A importância de Madhurya-rasa .


 Madhurya-rasa (relacionamento como amante conjugal) primeiro cintilou em Vraja. É extremamente raro essa rasa entrar nos corações das almas condicionadas, porque essa rasa tende a permanecer com as entidades vivas puras, qualificadas para desfrutarem dela. Essa rasa confidencial foi pregada por Navadvipa-candra, Sri Saci-kumara e Seus seguidores. Até hoje essa rasa ainda não saiu da Índia.

 Há pouco tempo atrás um erudito inglês chamado Newman realizou algo sobre essa rasa e escreveu um livro sobre ela. As pessoas da Europa e da América não estavam satisfeitas com a vatsalya-rasa (relacionamento com algum grau de parentesco, como pai ou mãe) misturada com opulência pregada por Jesus Cristo, que era um pregador dos princípios religiosos judeus. Espero que pela graça do Senhor, em bem pouco tempo eles se sintam sedentos em beber o néctar inebriante de madhurya-rasa.

 Verificamos que toda a rasa que surge na Índia acaba se dispersando pelo mundo. Assim como o sol primeiro nasce na Índia e depois vai espalhando a sua luz para os países do Ocidente, o brilho inigualável da verdade espiritual primeiro surge na Índia e gradualmente se espalha pelos países ocidentais.


Fonte : Sri Krsna Samhita por Srila Bhaktivinoda Thakura.