Sripad Bhaktivedanta Vana Maharaja falando sobre o desaparecimento de Sri Srimad Bhaktivedanta Svami Maharaj.


 Hoje é um dia superexcelente e muito auspicioso, o dia do desaparecimento de nitya-lila-pravista-om-visnupad-astotara-sat Sri Srimad Bhaktivedanta Svami Maharaj. Devemos ouvir sobre sua história de vida e contribuição.

 Nossas escrituras explicam que se você glorifica o caráter de um vaisnava, estará protegido contra maya.

 O Senhor Caitanya Mahaprabhu estabeleceu o prema-dharma e pregou nama-sankirtana. Rupa, Sanatana e outros gosvamis também estabeleceram isto e escreveram muitos granthas [livros] como o Bhakti-rasamrta-sindhu, Ujvala-nilamani, Lalita-Madhava... Porém, se você escreve granthas, imprime os livros, mas não os dissemina por todo o mundo, quem vai saber deles? 

 Srila Bhaktivedanta Svami Maharaj disse: “O melhor serviço a mim é distribuir meus livros, pois esses livros são o quê? Minhas instruções e a filosofia do Senhor Caitanya Mahaprabhu!”. 

Gita em urdu

 A distribuição de livros é muito importante. Ele escreveu muitos granthas também. Nós vemos que todos os nossos gosvamis escreveram muitos granthas e quando nós vemos Bhaktivedanta Svami Maharaj, seus livros também são inúmeros. Estão em muitos idiomas, espalhados por todo o mundo. Em mais de trezentas línguas em todo o mundo! O Srimad Bhagavad-Gita está em todo o mundo, até mesmo na língua muçulmana, o urdu. Eu vejo por todo o mundo, em todas as línguas o Gita está traduzido. 

 Srila Bhaktivedanta Svami Maharaj inspirou os seus discípulos a irem a todos os lugares e distribuir os livros: aeroportos, estações de ônibus, todos os lugares. [Eles deveriam dizer]: “Tome este livro”. Eu sei que várias pessoas pegam o livro e não o leem. Mas após dez anos que seja, quando eles leem, ficam muito surpresos. A maioria das pessoas leu e um dia se tornou devoto.

Pequeno trecho de um hari katha de Sripad Bhaktivedanta Vana Maharaja em Govardhan, Índia, no dia 27/10/2014.

Obs - Em Vrindavana, durante o auspicioso mês de Kartika em 1977 no dia 14 de novembro, enquanto cercado por discípulos que cantavam do âmago de seus corações em um kirtana amoroso, Srila Prabhupada cantando Hare Krisna, entrou nos passatempos eternos de Radha-Syamasundara. A pedido de Srila Prabhupada, seu samadhi foi feito por Srila Narayana Gosvami Maharaja, e está em Vrindavana, no templo Krishna-Balarama Mandir.

Deidades de Radha Syamasundara - Templo Krsna-Balarama Mandir, fundado por Swami Prabhupada.

Samadhi de Swami Prabhupada no Templo Krsna Balarama Mandir, em Vrindavana.

Srila Narayana Gosvami Maharaja instalando o samadhi de Seu amado Srila Prabhupada em Vrindavana.