Srila Bhakti Nirmal Acharya Maharaj : Um presente de Srila Gurudeva


 

 "Eu considero que Srila Bhakti Nirmal Acharya Maharaj tem uma personalidade notável e uma devoção sem paralelos" (Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj Maharaj).

   O festival de Sri Vyasa Puja de Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj foi comemorado em Nabadwip em 4 de dezembro de 2009, com trilha sonora de "Sri Guru Arati". Srila Gurudev agraciou os devotos com a sua presença divina no nat mandir nesta ocasião histórica.


Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Mahara aos pés de  

Srila Bhakti Rakshaka Sridhara Dev-Goswami Maharaja



   Pela primeira vez Sua Divina Graça declarou publicamente que ele escolheu Srila Bhakti Nirmal Acharya Maharaj como o próximo Acharya do Sri Chaitanya Saraswat Math.
   Srila Govinda Maharaj declarou em uma assembléia e audiência mundial: "ele, (Bhakti Nirmal Acharya Maharaj), é altamente qualificado e eu o escolhi como o próximo Acharya desta Math. Todos vocês devem continuar sob a sua orientação, servir fielmente a ele e amá-lo. Seu amor para o Math é sua maior qualidade. Que o Math não deva perder ainda uma polegada de suas terras, mesmo uma polegada de sua propriedade — ele sempre está continuamente trabalhando nesse sentido. Agora eu estou pedindo-lhe Hari-katha como meu representante... [Após intervenção da Srila Acharya Maharaj, Srila Govinda Maharaj continua:] Secretário do Math, gerente do Math, futuro Acharya do Math, Srila Bhakti Nirmal Acharya Maharaj ki jay! Depois de mim, todos vocês devem continuar como seus seguidores. Todo mundo comete erros, mas muito raramente vejo alguém com um humor de serviço sincero como ele. O tipo de visão profunda e atencioso cuidado que ele tem para cada assunto não pode ser visto em qualquer lugar. Oro ao Senhor para trazer-lhe todas as bondades e auspiciosidades".






   Om Vishnupad Srila Bhakti Nirmal Acharya Maharaj
começou sua carreira como advogado corporativo em Alippo, Calcutá. Em seguida estudou matemática no famoso instituto indiano de Surendranath.


    Srila Acharya Maharaj entrou para o Sri Chaitanya Saraswat Math, em 1992, e apesar de sua qualificação como advogado e professor, ele imediatamente cortou todas as conexões com essas obrigações e colocou sua cabeça com fé e convicção firmes aos pés de lótus de Srila Govinda Maharaj.


   Dois anos depois, Srila Govinda Maharaj começou pessoalmente a confiar-lhe maiores responsabilidades. Assim ele se torna o administrador de Sri Caitanya Saraswat Math, em Nabadwip, o centro internacional da missão em todo o mundo.


   Srila Govinda Maharaj pediu para ele ajudar na construção dos quatro andares do "Seva-Kunja", Centenário Memorial Building de Srila BR Sridhar Dev-Goswami Maharaj, inaugurado em 1995.


   Estando satisfeito por ver sua capacidade e humor, Srila Govinda Maharaj, confiou a Srila Acharya Maharaj toda a construção e desenvolvimento que tem tido lugar na math desde então. Estes projetos incluem Sri Govinda Kunda e o Mandir, no centro do Kunda, cumprindo assim um desejo acalentado tanto de Srila Sridhar Maharaj como de Srila Govinda Maharaj; três andares do Seva Ashram ao lado do Kunda, e o adjacente de cinco andares 'Sevak Bhavan', pousada com mais de sessenta quartos para os peregrinos e visitantes.



 
Em 1999, com a repetição do pedido de Sua Divina Graça Srila Govinda Maharaj, Srila Acharya Maharaj aceitou a ordem de sannyas.

   Em 2003, ele começou a construir o templo no local de nascimento de Srila Govinda Maharaj como um testemunho da glória de Sua Divina Graça. Srila Acharya Maharaj construiu o belo Templo e Ashram em Sripat Bamunpara, e deixando muito contente Srila Gurudeva Govinda Maharaj, construindo o Math de Ekachakra, o lugar de aparecimento de Sri Nityananda Prabhu.



  Sripad BN Acharya Maharaj torna-se um líder de muitas centenas de brahmacharis e sannyasis pregadores em toda Bengala Ocidental. Ele pessoalmente lidera o programa de pregação na Bengala Ocidental e Orissa.


  Srila Acharya Maharaj também continuou e desenvolveu a peregrinação Kartik anual a Govardhan e Vrindavan e a peregrinação anual ao Sri Puri Rathayatra que são freqüentados por devotos do math e do exterior.


  Desde a saída de Srila Govinda Maharaj em Março de 2010, todos os servidores dedicados do Sri Chaitanya Saraswat Math agora continuam suas vidas de serviço sob a tutela de Srila Bhakti Nirmal Acharya Maharaj, para a satisfação de, e em conformidade com o vontade divina de Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj.


  Esteve pela 1a. vez no Brasil este ano (julho/2010) visitando os templos do estado de São Paulo e de Porto Alegre em sua 1a. World Tour que incluirá 11 países ao redor do mundo, incluindo Venezuela, Inglaterra, Estados Unidos, Rússia, Tailândia, Ilhas Maurício, Austrália entre outros.

 Ele é conhecido por sua capacidade de gerar consciência de Krishna nas mentes das pessoas com a velocidade da luz. Ele tem convertido muitos firmes ateístas.

 Sua Divina Graça Om Vishnupad Srila Bhakti Nirmal Acharya Maharaj, escolheu se retirar deste mundo em 10 de maio de 2021, adornando com seu doloroso passatempo o dia sagrado de Sri Krishna Chaturdasi do mês de Sri Madhusudan. Sua Divina Graça faleceu pacificamente no hospital às 4 da manhã, sofrendo um ataque cardíaco enquanto se submetia a tratamento contra infecção de covid.

 Seu Samadhi eterno está instalado no templo de sua graça divina construída na terra sagrada de Ekachakra, o local de nascimento do Senhor Nityananda, a corporificação da misericórdia divina.




Seus pés de lótus