A diferença entre a duas mayas.

  A maya que afasta alguém da Suprema Personalidade de Deus chama-se mahamaya (ou jadamaya) e a que age na plataforma transcendental (que nos atrai a Suprema Personalidade de Deus) chama-se yogamaya. SB 10.1.69.

  Pessoas materialistas são cativadas por mahāmāyā, enquanto os devotos, pelo arranjo da energia espiritual, são cativados por yogamāyā.[
SB 10.8.43]

  Vani (instruções) de Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada: Nos Vedas, é dito que as potências da Suprema Personalidade de Deus são chamadas por nomes diferentes, como yogamāyā e mahāmāyā . Em última análise, porém, a potência do Senhor é uma, exatamente como a potência elétrica é uma, embora possa atuar tanto para resfriar quanto para aquecer. A potência do Senhor atua tanto no mundo espiritual quanto no material. No mundo espiritual, a potência do Senhor funciona como yogamāyā , e no mundo material a mesma potência funciona como mahāmāyā, exatamente como a eletricidade funciona tanto no aquecedor quanto no refrigerador. No mundo material, esta potência, funcionando como mahāmāyā, age sobre as almas condicionadas para privá-las cada vez mais do serviço devocional.