Os dois "Sukadevas Gosvamis".


  Vyasadeva, o pai de Sukadeva, casara-se com a filha de Jabali e, após realizarem penitências juntos por muitos anos, ele colocou sua semente no ventre dela. O filho permaneceu no ventre de sua mãe por doze anos e quando o pai lhe pediu que saísse , o filho respondeu que não sairia enquanto não estivesse inteiramente livre da influência de maya (ilusão). 

  Vyasadeva garantiu-lhe que ele não seria influenciado por maya, mas a criança não acreditou em seu pai, pois o pai ainda estava apegado a esposa e filhos. Vyasadeva foi então a Dvaraka e informou a Krishna sobre esse problema. Então a pedido de Vyasadeva dirigiu-Se à cabana dele, onde assegurou à criança, que ainda estava no ventre, que ela não seria influenciada por maya. Após lhe ser dada essa garantia, a criança saiu e imediatamente partiu.

   Quando o pai muito aflito, começou a seguir esse menino santo, Sukadeva Gosvami, o menino criou uma  duplicata sua, que mais tarde ingressou na vida familiar tendo uma filha, Krtvi. Portanto ela é a filha da duplicata ou imitação criada por Sukadeva. O Sukadeva original foi brahmacari (celibatário) vitalício.

Brahma-vaivarta Purana e Bhag. 9.21.25.