Quando a luxúria nos abandonará?


Srila Govinda Maharaj responde: Sim. Ela vai desaparecer completamente se pudermos nos manter no plano do serviço; esse processo de estágio consta no Bhakti Rasamrita Sindhu (1.4.15-16).
A luxúria permanecerá conosco até no plano de ruchi(gosto). A luxúria desaparecerá de nossos corações quando nos tornamos firmemente situados no plano de ruchi. Quando aparece um tipo especial de atração ou gosto para serviço ao Senhor, então o devoto será promovido a este plano de serviço. Em seguida, sairá da luxúria e ruchi irá se desenvolver. Luxúria existirá abaixo do padrão de ruchi. Às vezes ela virá , às vezes ela irá, e às vezes será eliminada.
  Luxúria tem um nome muito doce. Ela é chamada mano-bhava ( nascimento na mente). Ela aparece na mente. Se a mente é clara, a luxúria irá automaticamente para Krishna. Luxúria não virá a sua mente...Todo mundo pode entender isso se tentar. No estágio primário é necessário controlar a luxúria; e na fase final ela não será exibida porque Krishna é a Realidade, o Belo. Toda a afeição, atração e serviço irá automaticamente para Krishna. Amor, carinho e tudo mais irão para Krishna e a luxúria desaparecerá. Ela não virá novamente. Mas não tenha medo — ela será removida; será removida pelo dharma-buddhi (inteligência religiosa).