Quando a luxúria nos abandonará?


Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj responde: Ela vai desaparecer completamente se pudermos nos manter no plano do serviço; esse processo de estágio consta no Bhakti Rasamrita Sindhu (1.4.15-16).

 A luxúria permanecerá conosco até no plano de ruci (gosto transcendental. Quando este real gosto é acordado, a atração por tópicos espirituais tais como ouvir, cantar, lembrar etc., se torna mais atrativa do que qualquer outra atividade material.). Ela desaparecerá de nossos corações quando nos tornamos firmemente situados no plano de ruci. Quando aparece um tipo especial de atração ou gosto para serviço ao Senhor, então o devoto será promovido a este plano de serviço. Em seguida, sairá da luxúria e ruci irá se desenvolver. Luxúria existirá abaixo do padrão de ruci. Às vezes ela virá , às vezes ela irá, e às vezes será eliminada.

  Luxúria tem um nome muito doce. Ela é chamada mano-bhava ( nascimento na mente). Ela aparece na mente. Se a mente é clara, a luxúria irá automaticamente para Krishna. Luxúria não virá a sua mente. Todo mundo pode entender isso se tentar. No estágio primário é necessário controlar a luxúria; e na fase final ela não será exibida porque Krishna é a Realidade, o Belo. Toda a afeição, atração e serviço irá automaticamente para Krishna. Amor, carinho e tudo mais irão para Krishna e a luxúria desaparecerá. Ela não virá novamente. Mas não tenha medo — ela será removida; será removida pelo dharma-buddhi (inteligência religiosa).