O que é o Sri Chaitanya Saraswat Math ?

Srila Sridhar Maharaja e próximo de sua mão esquerda Srila Govinda Maharaja
   Sri Chaitanya Saraswat Math foi fundado em 1941 por Sua Divina Graça Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj, como um lugar para puramente praticar e pregar os ensinamentos de Sri Chaitanya Mahaprabhu na linha de seu altamente exaltado Guru Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Thakur. Srila Sridhar Maharaj, que é o mais adorável de todos os grandes santos devotos (paramahansas), foi imponderado pelo seu Gurudev para ser o guardião da devoção na linha de Srila Rupa Prabhu. A concepção exclusiva dada na linha de Sri Chaitanya Mahaprabhu e Srila Saraswati Thakur, reforçada com riqueza exclusiva do próprio Srila Sridhar Maharaj, chamou os sinceros buscadores dos quatro cantos do globo para se abrigarem em seus pés de lótus no Sri Chaitanya Saraswat Math, que se situa no mais santo dos lugares santos, onde todas as ofensas são perdoadas: Sri Aparadha-bhanjan-pat, Sri Koladwip em Sri Nabadwip Dham.

 
 Seu sucessor, Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj, juntou-se ao Sri Chaitanya Saraswat Math em 1947. Suas qualidades divinas imediatamente foram reconhecidas por Srila Sridhar Maharaj e no devido tempo a relação íntima entre Srila Sridhar Maharaj e seu divino servo Srila Govinda Maharaj foi revelada ao mundo. Com a suas própria mãos e em própria vida Srila Sridhar Maharaj colocou seu mais amado associado servo Srila Govinda Maharaj na cadeira de Acharya do Sri Chaitanya Saraswat Math .


 Srila Sridhar Maharaj desapareceu deste mundo em 1988. Mas nos dez anos anteriores a isso, numerosos buscadores ocidentais sinceros encontraram o caminho do Sri Chaitanya Saraswat Math na direção do glorioso irmão espiritual de Srila Sridhar Maharaj , o fundador da Iskcon , o universalmente adorado Srila AC Bhaktivedanta SwamiMaharaj Prabhupad, onde eles tomaram abrigo nos pés de lótus de Srila Sridhar Maharaj e receberam sua misericórdia. Durante este tempo, foi Srila Govinda Maharaj quem tomou conta desses novos devotos, dando-lhes grande entusiasmo e ensinando pelo seu próprio exemplo de rendição, o que significa ser discípulo de uma grande alma como Srila Sridhar Maharaj .


   Nos anos seguintes Srila Govinda Maharaj, como o Acharya do Sri Chaitanya Saraswat Math, guiou todos aqueles que tinham sido atraídos pela mensagem divina de Srila Sridhar Maharaj. Ele também capturou os corações de milhares de novas almas em todo o mundo, vinculando todos firmemente em amorosa devoção a seus pés de lótus. Srila Govinda Maharaj é mais conhecido por seu humor sem precedentes de afeto para com as almas caídas e por ser a personificação do ensinamento Supremo de Sriman Mahaprabhu , de humildade, tolerância e dando a honra para todos. Através do nutrir carinhoso de Srila Govinda Maharaj , a concepção dada por Sri Chaitanya Saraswat Math conquistou corações em todos os lugares e com a ajuda de muitos servos dedicados, como Srila Bhakti Pavan Janardan Maharaj dos EUA, Sripad Bhakti Kusum Asram Maharaj do México, Sripad Bhakti Sudhir Goswami Maharaj dos EUA e Sripad Bhakti Bimal Avadhut Maharaj da Rússia, mais de cem centros em todo o mundo foram estabelecidos.



   Após o desaparecimento de  Srila Govinda Maharaj, os devotos em todo o mundo do Sri Chaitanya Saraswat Math continuam a praticar e pregar sob a orientação de seu sucessor escolhido Srila Bhakti Nirmal Acharya Maharaj. Srila Acharya Maharaj rendeu-se aos pés de lótus de Srila Govinda Maharaj em 1992 e imediatamente começou a servir Sua Divina Graça com toda a sua energia. Excelência em todas as áreas de serviço, o desejo sincero de Srila Acharya Maharaj para satisfazer Srila Govinda Maharaj é evidente para todos que o vêem. Sua viagem por toda a Índia, principal parte de peregrinação, coletando alimentos e suprimentos para o serviço da missão e estabelecendo centros, tem profundamente aumentado a participação do público na missão do Sri Chaitanya Saraswat Math. Sua dinâmica pregação internacional como representante de Srila Govinda Maharaj tem atraído os corações dos devotos em todo o mundo e inspira-os em suas vidas de serviço. 



  Suas obras extensas expandindo as instalações da missão incluem o glorioso Sri Govinda Kunda, o desejo de longa data de Srila Govinda Maharaj, bem como estabelece belos templos no lugar do aparecimento divino de Srila Govinda Maharaj em Sripat Bamampara e em Siliguri. Srila Acharya Maharaj também estabeleceu um templo sem precedentes e ashram em Sri Ekachakra Dham. Na grande ocasião da inauguração deste ashram, o maior festival organizado pelo Math, um dia em que Srila Acharya Maharaj fez arranjos para 1000 habitantes tomarem prasadam, Srila Govinda Maharaj proclamou no seu discurso : "Estamos tão endividados e muito felizes com Acharya Maharaj porque ele ouve o que quer Guru Maharaj, o que eu quero, e ele faz que... Ele fez tudo, todos os arranjos. Ele tem capacidade, ele tem feito muito, e é um milagre. Ele é um homem impossível! Um homem milagroso cuja energia transborda para o serviço da nossa sociedade. Ele é meu amigo muito querido, discípulo muito caro, muito caro trabalhador, tudo. Minhas bênçãos para ele. Ele está fazendo tudo das minhas próprias funções de serviço e estou tão feliz". 


   Quando Srila Govinda Maharaj deu-lhe sannyas em 1999 com o nome 'Bhakti Nirmal Acharya’ Srila Govinda Maharaj indicava sua posição futura e então formalmente em 4 de Dezembro de 2009, o último SrilaVyasa-puja de seus passatempos manifestos, Srila Govinda Maharaj declarou para uma assembléia lotada e audiência mundial: "Ele, (Bhakti Nirma Acharya Maharaj ), é altamente qualificado e eu o escolhi como próximo Acharya deste Math. Todos vocês unidos deveriam continuar sob a sua orientação, servir fielmente sob seu comando e amá-lo. Seu amor para o Math é sua maior qualidade. Que o Math não deve perder sequer uma polegada de suas terras, mesmo uma polegada de sua propriedade — ele esta continuamente trabalhando neste sentido. Agora peço-lhe a palavra Hari-katha como meu representante... [Após discurso de Srila Acharya Maharaj Srila Govinda Maharaj continuou:] Secretário de Math, gerente de Math, futuro Acharya do Math, Sripad Bhakti Nirmal Acharya Maharaj ki jay! Depois de mim, vocês devem continuar como seus seguidores. Todo mundo comete erros, mas muito raramente vejo alguém com um humor sincero e serviço sincero como ele. O tipo de visão profunda e atencioso cuidado que ele tem para cada assunto não pode ser visto em qualquer lugar. Eu rezo que o Senhor trazer-lhe toda a bondade e auspiciosidade."

   Desde a saída de Srila Govinda Maharaj em março de 2010, todos os servos dedicados do Sri Chaitanya Saraswat Math prosseguem agora suas vidas de serviço sob a guarda de Sripad Acharya Maharaj, para a satisfação de, e em conformidade com Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj . Nós, os servos do Sri Chaitanya Saraswat Math, oferecemos nossas humildes reverências aos pés de lótus de todos os devotos, sempre desejando suas misericórdias e convidamos a todos para participarem no serviço da nossa missão a Sri Guru e Sri Gauranga.