Qual o número de voltas que deve ser cantado diariamente?

     Na época de Sri Chaitanya , era Seu desejo que todos cantassem um mínimo de cem mil harinamas. Alguns devotos cantavam assim, mas a maioria não conseguia fazê-lo. Srila Saraswati Thakur também instruiu que seria muito bom cantar cem mil harinamas diariamente, mas que um mínimo de dezesseis rondas (voltas) deveria ser cantado. Entretanto, quando a Missão Gaudiya se expandiu por toda a Índia e chegaram discípulos de todas as partes do país, foi também sua consideração que todos deveriam cantar um  mínimo absoluto de voltas por dia.
    Srila  Swami Prabhupada percebeu tudo a respeito do Ocidente e, vendo as minúcias da natureza de sua devoção, deu a orientação de que: "Todos devem cantar dezesseis rondas por dia". Entretanto , todos  não conseguem seguir isso, portanto estão quebrando sua promessa ao Gurudeva.
    Srila Guru Maharaj (Sridhar) considerou a questão e expressou que: "Devemos cantar o mahamantra Hare Krsna com total concentraçao num mínimo de quatro rondas caso não seja possível  cantar dezesseis rondas ou mais", seguindo a orientação mínima de Gurudeva, e deu muito mais importância ao seva - ou  a servir ao Senhor através da satisfação de Sri Guru e dos Vaisnavas. Quando Gurudeva dá iniciação harinama, nesse momento o discípulo promete: "Sim, eu cantarei um tal número de rondas específico (seja, quatro, dezesseis, sessenta e quatro, etc)", mas, ao falhar em manter seu voto, isso se converterá em ofensa ao Guru.
 
Palavras de Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj