Qual a importância de vivermos a consciência?

                 
      
  Basicamente, o conselho do Rg-Veda , o primeiro Veda que descende do mundo superior para esse mundo, é de que a necessidade primária para todos é conceber que existe um mundo acima, e “acima” significa na linha da consciência. A sua identidade mais elevada é a de consciência, e você deve adotar como seu abrigo esse mundo consciente que está acima de você.

 Você viverá e se moverá ali, essa é uma mudança radical. Aqui, você está na atmosfera da exploração, mas aquela é a terra do serviço. Lá, você tem de pensar em termos de serviço. Isso paira sobre sua cabeça. Aquela região é superior à matéria de que você é feito. Você quer essa conexão? Ou prefere reinar no inferno a servir no céu? O que você prefere? Considere isso e, após, siga adiante.

 Deste modo, afaste-se de sua consciência animal que lhe diz que você é carne e sangue! Você não está limitado a carne e sangue. Pelo contrário, você é uma unidade de consciência e não deseja morrer. Você não é membro deste mundo mortal, onde tudo, com certeza, destina-se a morte com sua identificação equivocada.

Fonte: Vivência Interna - um livro de iniciação, de SRI SRIMAD BHAKTI RAKSAKA SRIDHAR DEVA-GOSWAMI MAHARAJ