Como o Senhor Krsna aceita as oferendas do devoto?

   Uma vez Kṛṣṇa foi até a casa de Vidura enquanto ele estava ausente. A esposa de Vidura estava tomando banho no momento. Ela também era uma devota elevada. Quando ela entendeu que Kṛṣṇa tinha chegado em sua casa, ela se perdeu em êxtase e saiu sem roupa. Ela não sabia que estava nua.
   Kṛṣṇa rapidamente jogou Seu pano superior sobre o corpo dela, e ela conseguiu se cobrir com ele. Então, ela sentou Kṛṣṇa na posição mais confortável possível e foi procurar algo na casa dela para que ela pudesse alimentar Kṛṣṇa. Ela achou duas ou três bananas. Ela pegou e removeu a casca. Em seguida, ela deixou de lado as frutas e começou a colocar as cascas na boca de Kṛṣṇa. Kṛṣṇa comeu. Só então, Devarṣi Nārad e Vidura chegaram. Vidura disse: “O que você está fazendo? Você está deixando as frutas e alimentando Kṛṣṇa com cascas!” Vidura ficou com muito remorso.
   Então Nārad veio para aliviar a esposa de Vidura: “Ela está fora de si. Ela está tão extasiada que seu amado Senhor visitou sua casa que ela está fora de si. Mas porque Kṛṣṇa está aceitando estas cascas? ” Nārad acusou Kṛṣṇa:”Ela está louca. Ela está fora de si. Ela está fazendo algo loucamente por ter perdido sua consciência. Mas Kṛṣṇa é todo-consciente. Por que Ele está engolindo todas as cascas de banana?”
   Kṛṣṇa respondeu: “Nārad, eu não estou comendo nem a fruta e nem a casca. Eu estou aceitando a devoção dela”.
   Bhāva-grāhī Janārdanaḥ [o Senhor aceita os sentimentos de Seu devoto]. O aspecto material do que um devoto oferece ao Senhor, a Deidade, nem sempre é aceitável, mas o bhāva, o sentimento que surge no coração do adorador, ainda pode satisfazer o Senhor.
 
Contado por Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj