Qual a relação da descoberta da NASA com o poder dos Santos Nomes de Deus?


 Um relato de Sripada Bhaktivedanta Madhava Maharaja

  Imagens do espaço tiradas pela NASA revelam uma antiga ponte misteriosa no Estreito de Palk entre a Índia e o Sri Lanka. 


 Srila Narayana Maharaj: Este relatório recente da NASA deu um vislumbre da cultura da antiga Índia.

 Membro da audiência: Você pode por favor dizer mais sobre isso, com exemplos para que os recém-chegados aqui possam entender. 


 Srila Narayana Maharaj: A cultura védica é dada nas escrituras védicas. De acordo com o Srimad -Bhagavatam e outras escrituras, as quatro yugas (Satya, Treta, Dvapara e Kali Yuga) formam uma Divya Yuga . Setenta e uma divya yugas é igual a duração de um manvantara . Quatorze manvantaras faz um dia de Brahma, cuja noite é de mesma duração. Está além da capacidade dos cientistas modernos calcular corretamente esses eventos.

 Um indiano residente da Austrália : Swamiji, este relatório tem qualquer outro significado ?

 Srila Narayana Maharaj: Ouça. Você é um cientista. Um dos nossos bhaktas apontou você para mim antes da aula. Naquela época, na Índia antiga, a ciência e a arquitetura da Índia eram tão avançadas, que estão além de sua compreensão. A descoberta recente da NASA mostra que essa ponte de trinta quilômetros não tem sequer um pilar, nem é construída com qualquer cimento ou ferro. Será que os esforços unificados de todos os cientistas do mundo realizam qualquer coisa assim? Naquela época, a Índia era altamente civilizada e sua tecnologia também era avançada. Tudo isso está além de seu alcance. 

 Cientista: Swamiji, você comentou sobre o assunto de tecnologia avançada. Havia informática durante o tempo da antiga Índia? Indianos têm aprendido conhecimentos de informática dos países ocidentais.

 Srila Narayana Maharaj: Sua pergunta me faz rir. O conhecimento da ciência indiana é de um tipo especial, ou seja, se trata de realização. Seu conhecimento, contudo, é desprovido de realização e não é do conhecimento efetivo. De certa maneira vocês são inocentes. Sua linhagem familiar é indiana, mas como você pode entender estas coisas? Sem a ajuda da antiga Índia e da cultura indiana, o mundo não poderia avançar um centímetro sequer. Você já ouviu falar da escritura chamada Srimad-Bhagavatam ?

 Cientista: Sim, eu conheço. Mesmo eu sendo um cientista , eu tento estudar o Bhägavatam diariamente.

 Srila Narayana Maharaj: Eu vou lhe dar um exemplo de ciência da computação a partir do Srimad-Bhagavatam. Você conhece a história de Sringi Ani, o filho do Ani Samika, que amaldiçoou o rei Pariksit com a mera idade de cinco anos? 

 Cientista: Sim, Swamiji, eu sei disso. Eu ouvi de minha mãe que, devido a essa maldição, o Bhagavatam se manifestou neste mundo

 Srila Narayana Maharaj: Sua mãe lhe disse corretamente. Ela deve ser um bhakta. Nenhuma pessoa comum pode compreender este mistério, só os devotos podem fazê-lo. Imediatamente após essa maldição todos os munis e Ani, fizeram um voto de jejuar até a morte e, de uma só vez chegaram às margens do Ganga com o rei Pariksit. O sábio Maìgal da Mongólia e o sábio Kasyapa da costa do Oceano Kaisipayana também chegaram lá. Basta ver o sistema de internet da Índia antiga. Comunicações e transportes eram tão avançados na época, que todos estavam reunidos lá em poucos instantes. 

 Devoto: Gurudeva, nós ouvimos as glórias da antiga cultura indiana, conforme descrito no Srimad-Bhagavatam. Naquela época, você estava falando em relação às glórias de Sri Nama. Qual a ligação que tem o nama [santos nomes] com a descoberta da NASA ? Não estou entendendo.

 Srila Narayana Maharaj: A tecnologia que foi usada para construir esta ponte, que foi descoberta pela NASA, foi a tecnologia NAMA e nada mais. No momento da construção desta ponte, Nala, Nela, Hanuman e todos os outros colocaram pedras na água enquanto pronunciavam o nome de Bhagavan : "Rama, Rama ". Pela influência desse nome as pedras não afundaram, mas sim todos elas se uniram. Em sua infância, Nala e Nela foram muito travessos, e costumavam jogar as kusa–asanas [esteiras de palha] dos sábios e outros bens na água, causando-lhes seu afundamento. Os sábios ficavam irritados e declararam: " Qualquer coisa que vocês joguem na água vai flutuar". Havia tanto poder nas palavras desses sábios nama-parayana  [sábios que estão totalmente dedicados ao santo nome de Bhagavan], que tudo que Nala e Nela jogavam na água se recusava a afundar. Esta maldição tornou-se uma bênção para eles, assim como a maldição do nama-paräyana Ani Närada sobre os dois filhos de Kuvera, Nalakuvara e Manigriva, permitiu-lhes atingir Vrajendranandana Syämasundara. Se nama paräyana Deva Ani não tivesse amaldiçoado Nalakuvara e Manigriva, eles não teriam atingido Bhagavan.
 
 A potência do NAMA pode não só criar uma ponte sobre o oceano para permitir o exército de Rama atravessar, mas pode até mesmo construir uma ponte para a jiva atravessar este oceano de ignorância e chegar à sua verdadeira casa. Além de tecnologia NAMA nenhuma tecnologia tem essa capacidade. Esta é a verdadeira glória do NAMA.
 

 
 Obs -Imagens fotografadas do espaço pela NASA revelam uma misteriosa ponte milenar no estreito de Palk, entre a Índia e Sri Lanka. A recém-descoberta ponte de Ramacandra, atualmente chamada de ponte de Adão, é constituída de uma cadeia de bancos de areia de 30 km de comprimento. A curvatura e composição singulares da ponte revelam que ela foi feita pelo homem. Estudos arqueológicos revelam que os primeiros sinais de habitantes humanos em Sri Lanka datam de uma era primitiva, cerca de 1,75 milhões de anos, e a idade da ponte é também quase equivalente.