O encontro de Srila Prajnana Kesava Maharaja e Srila Gaurakisora dasa Babaji Maharaja.




 "Havia um discípulo de Prabhupada (Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Goswami Prabhupada) chamado Rama-Govinda Vidyaratna que era um estudioso de Vedanta, o Bhagavatam e todas as escrituras. Ele era um bom devoto e mais tarde se tornou Naimi Maharaja. Uma vez, ele desejava ter darsana do guru de Prabhupada e Guruji (Srila Prajnana Kesava Maharaja) também queria ir e assim que tiveram a permissão de Prabhupada, eles foram.

    Naquela época, a fim de evitar os problemas que as pessoas comuns estavam lhe dando, Babaji Maharaja tinha se trancado em uma latrina por cerca de uma semana e estava apenas cantando "Hare Krsna Hare Krsna ... " A notícia chegou ao magistrado do distrito e do superintendente da polícia, e de uma só vez eles foram correndo para lá. Vendo que a porta estava trancada por dentro, eles se aproximaram com as mãos postas e disseram: "Babaji Maharaja, vamos construir uma cabana muito agradável para seu bhajana".

   Ele respondeu: "Não, isso não é muito bom. Porque o mau cheiro da luxúria de pessoas materialistas não vem aqui. Prefiro o cheiro de fezes a isso".

   "Tudo bem, Maharaja, iremos fornecer-lhe um garoto para manter as pessoas longe de você." Dia e noite, eles estavam tentando convencê-lo a sair , mas ele só dizia: "Para mim, isto é Vaikuntha". Tantas vezes lhe pediram para abrir a porta, mas ele respondia : "Eu não estou bem; eu sou incapaz de fazê-lo". Ele não abria a porta para as pessoas, apenas continuava cantando "Hare Krishna, Hare Krsna ... ". 


  Então Guruji se aproximou da porta e disse: "Babaji Maharaja, nós somos os discípulos de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati". 
Bhajana kutira de Srila Gaura Kisora na casa de Srila Bhaktivinoda Thakura em Godrumadvipa, local onde ele passava grande parte do seu tempo cantando os santos nomes.
   Ao ouvir o nome de Prabhupada, Babaji Maharaja imediatamente se levantou. Abrindo a porta, ele deixou-os entrar e novamente trancou a porta. Os dois meninos ofereceram pranamas e segurando os pés de Babaji Maharaja, Guruji disse: "Por favor, dê-nos as suas bênçãos". Então Babaji Maharaja disse a ele: "Eu vou afastar todas as suas dificuldades e impedimentos para longe para que você possa sempre realizar bhajana livremente - esta é a minha bênção". 

  Mais tarde Guruji diria em muitas ocasiões que, apesar de dificuldades terem vindo até ele de vez em quando, pela misericórdia de Babaji Maharaja nada poderia perturbá-lo."

   Relato de Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja no dia do desaparecimento de Sri Srimad Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaja.