O encontro de Srila Prajnana Kesava Maharaja e Srila Gaurakisora dasa Babaji Maharaja.


  
 
    


   













    Havia um discípulo de Prabhupada (Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Goswami Prabhupada) chamado Rama-Govinda Vidyaratna que era um estudioso de Vedanta , o Bhagavatam  e todas as escrituras. Ele era um bom devoto e mais tarde tornou Naimi Maharaja. Uma vez, ele desejava ter darsana do guru de Prabhupada, Srila Gaurakisora ​​dasa Babaji Maharaja e Guruji (Srila Prajnana Kesava Maharaja) também queria ir e assim que tiveram  a permissão de Prabhupada, eles foram. Naquela época, a fim de evitar os problemas que as pessoas comuns estavam lhe dando, Babaji Maharaja tinha se trancado em uma latrina por cerca de uma semana e estava apenas cantando "Hare Krsna Hare Krsna ... " A notícia chegou ao magistrado do distrito e do superintendente da polícia, e de uma só vez eles foram correndo para lá. Vendo que a porta estava trancada por dentro, eles se aproximaram com as mãos postas e disseram: "Babaji Maharaja, vamos construir uma cabana muito agradável para seu bhajana ".
      Ele respondeu: " Não, isso é muito bom . Porquê? " "Porque o mau cheiro da luxúria
 de pessoas materialistas não vem aqui. Prefiro o cheiro de fezes para isso".

   "Tudo bem, Maharaja, iremos fornecer-lhe um garoto para manter as pessoas longe de você". Dia e noite, eles estavam tentando convencê-lo a sair , mas ele só dizia: "Para mim, isto é Vaikuntha". Tantas vezes lhe pediram para abrir a porta, mas ele respondia : "Eu não estou bem; eu sou incapaz de fazê-lo". Ele não abria a porta para as pessoas, apenas continuava cantando "Hare Krishna, Hare Krsna ... ". Então Guruji se aproximou da porta e disse: "Babaji Maharaja, nós somos os discípulos de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvat". Ao ouvir o nome de Prabhupada, Babaji Maharaja imediatamente se levantou. Abrindo a porta, ele deixou-os entrar e novamente trancou a porta. Os dois meninos ofereceram pranama e segurando os pés de Babaji Maharaja, Guruji disse: "Por favor, dê-nos as suas bênçãos". Então Babaji Maharaja disse a ele : "Eu vou afastar todas as suas dificuldades e impedimentos para longe para que você possa sempre realizar bhajana livremente - esta é a minha bênção". Mais tarde Guruji diria em muitas ocasiões que, apesar de dificuldades  terem vindo até ele de vez em quando, pela misericórdia de Babaji Maharaja nada poderia perturbá-lo .

   Relato de Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja no dia do desaparecimento de Sri Srimad Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaja.