Qual a quinta regra (restrição) para o desenvolvimento espiritual?


   
 Eu escutei de Śrīla Swāmī Mahārāj, Śrīla A.C. Bhaktivedānta Swāmī Mahārāj Prabhupād, que quando devotos se uniam a sua missão, ele os dava quatro regras e regulamentações: sem intoxicação, sem sexo ilícito, sem jogos e sem comer carne. No Śrīmad Bhāgavatam existem cinco restrições que são dadas, mas Swāmī Mahārāj somente passava essas quatro. Ele não passava a quinta restrição, que é a utilização do dinheiro. Ele guardava isso para si mesmo. É algo muito bonito; ele mesmo assumia isso. Ele dizia aos devotos: “Você coleta dinheiro, o dá para mim e eu o usarei para Mahāprabhu. Assim, nada de ruim acontecerá com você”.


  
 Uma vez, um grande devoto de Śrīla Guru Mahārāj (Śrīla Bhakti Rakṣak Śrīdhar Dev-Goswāmī Mahārāj) deu uma doação para ele. Śrīla Guru Mahārāj estava contente e aquele devoto também ficou contente. Śrīla Guru Mahārāj recebeu a doação e perguntou-lhe muitas coisas e notícias sobre outros devotos. Depois, aquele devoto perguntou para Guru Mahārāj: “Mahārāj, o que você fará com essa doação? Qual sevā você fará com isso?” Guru Mahārāj imediatamente mudou e disse: “Isto não é o seu dever. Este é o meu dever. Seu dever está acabado”.

 É necessário saber o que é a consciência de Kṛṣṇa. O discípulo deve se render completamente ao Guru, e através do Guru ele receberá tudo.

Comentário de  Śrīla Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswāmī Mahārāj.