Quais as razões confidenciais do aparecimento do Senhor Caitanya?



Experimentar a força do amor que é sentido por Radharani.
    Krsna diz: “Sou a causa primordial de todas as rasas. Sou a verdade espiritual plena e sou feito de alegria plena, mas o amor de Srimati Radharani deixa-Me louco. Não conheço a força do amor de Radha, com o qual Ela sempre Me arrebata. O amor de Radhika é Meu mestre, e Eu sou Seu discípulo dançarino.
   “Todo o prazer que Eu sinto ao saborear Meu amor por Srimati Radharani, Ela saboreia dez milhões de vezes mais do que Eu devido ao amor dEla”.

Descobrir o limite de Sua própria doçura

  Vendo a Sua própria beleza, o Senhor Krsna passou a considerar. “Minha doçura é maravilhosa, infinita e plena. Ninguém nos três mundos pode descobrir seu limite. Somente Radhika, pela intensidade de Seu amor, saboreia todo o néctar de Minha doçura. Embora o amor de Radha seja puro como um espelho, sua pureza aumenta a cada momento. Minha doçura também não tem como expandir-se, não obstante ela brilha diante desse espelho com beleza sempre nova. Há uma competição constante entre Minha doçura e o espelho do amor de Radha. Embora ambos estejam sempre se ampliando, nenhum deles conhece a derrota. Minha doçura é sempre cada vez mais nova. Os devotos saboreiam-na segundo seu próprio e respectivo amor. Se contemplo Minha doçura num espelho, sinto-Me incitado a saboreá-la, mas, não obstante, não posso. Se delibero sobre um modo de saboreá-la, descubro que anseio pela posição de Radhika”.

Saborear a felicidade da doçura de amor conjugal das gopis - rudha-bhava
  Quando veem o Senhor Krsna, as gopis sentem bem-aventurança ilimitada, embora não desejem tal prazer. As gopis experimentam um prazer dez milhões de vezes maior do que o prazer que o Senhor Krsna sente ao vê-las.

Conclusão: Com a atitude de Srimati Radharani, Ele também satisfez Seus próprios desejos. É esta a razão principal para Seu aparecimento.









Fonte: Sri Caitanya-caritamrta de Krsnadas Kaviraja Gosvami