Como aliviar nossas preocupações?

Vamsi dasa Babaji
  Vamsi dasa Babaji estava sempre em um clima de intimidade com Sri Caitanya Mahaprabhu. Nós, por outro lado, estamos sempre envolvidos na manutenção da nossas vidas. Às vezes, o negócio é muito bom e pensamos: "Oh, isso é muito bom". E às vezes é ruim e pensamos: "O que fazer? O que fazer? O que fazer?" Esquecemos de cantar e de adorar. Isto não é ruci (gosto por bhakti). Se estamos no estágio de ruci, todos os itens para a nossa manutenção virão até nós automaticamente. Se alguma coisa não está vindo para a nossa manutenção, como dinheiro, comida ou qualquer outra coisa, não se preocupe. 

File:Gaurakisora dasa Babaji ca.1900.jpg - Wikimedia Commons
Srila Gaura Kisora ​​dasa Babaji Maharaja

   Quando Srila Gaura Kisora ​​dasa Babaji Maharaja estava no Govinda Kunda, ele viu que muitas pessoas estavam envolvidas em saborear comidas deliciosas como em um piquenique. Ele pensou: "Eu também devo ter um pouco de comida deliciosa". E então ele respondeu para si mesmo: "Você quer comida deliciosa? Muito bem. Vou providenciar isso imediatamente". Ele tomou algumas folhas de nim, comeu-as, e disse a si mesmo: "Você deve comer isto e ficar satisfeito". As vezes ele costumava comer a lama dos Kundas e, assim, tornou-se cego, mas ele não se importava. Ele estava simplesmente absorto em cantar: "Ó Radhe! Radhe! Onde está você?"

 Ele orou, “tomara kangala tomaya dako, radhe radhe. Eu sou um mendigo muito pobre, pedindo seu darsana". Ele estava sempre cantando, "Ó Radhe, O Radhe", e ele estava sempre em um humor de separação Dela. Se, por outro lado, estamos preocupados com a nossa manutenção, pensamos: "Hoje não há nenhuma comida!" "Nosso negócio está ruim!" "Meu parente morreu!", e estando ocupados com esses pensamentos, como é que Krsna-prema (amor puro por Deus) virá? 

Srivasa Pandita
  Devemos seguir Srivasa Pandita. Durante o kirtana um dia , seu único filho havia morrido e sua esposa e parentes começaram a chorar. Ele lhes disse: "Se vocês perturbarem o kirtana, vou pular no Ganges ao mesmo tempo". Mahaprabhu estava participando desse kirtana, e quando Ele entendeu o que tinha acontecido, Ele entrou no quarto do filho de Srivasa e disse para o menino morto, "Por que estás dormindo? Acorde". 

 O menino então abriu os olhos e começou a falar. Ele disse: "Eu estava muito bem no lugar onde eu tinha acabado de tomar o nascimento. Lá é favorável para fazer bhajana, e aqui não é". Mahaprabhu então lhe disse: "Tudo bem, você deve ir".


Palavras de Tridandisvami Sri Srimad BhaktivedantaNarayana