Deixe sua japa mala de lado durante o kirtana.


   Eu costumava observar que os devotos dos países ocidentais gostavam de fazer kirtana. Mas agora estou vendo, estou impressionado, que mais devotos, devotos ocidentais, preferem manter suas mãos em seus sacos de japa mala, e não estão dançando e fazendo kirtana, preferindo ficar sozinhos, muito, muito distantes do kirtana. Mas eu acredito que este não é o humor de Caitanya Mahaprabhu e de seus seguidores, e Swamiji (Srila Bhaktivedanta Swami) também não queria isso. Vocês podem cantar suas voltas em suas casas quando estiverem sozinhos, mas no kirtana todos devem fazer kirtana, deixando seus sacos de japa mala de lado.

   Devotos: Hari Hari Haribol!!!!!!

   Eu não quero que eles sejam como babajis, sempre com as mãos dentro dos sacos de japas e com os lábios silenciosos. Krsna nos deu uma boca para cantarmos krsna-kirtana e ele nos deu pés e mãos para dançarmos e cantarmos. Então, tentem seguir isso, sem manter sempre suas mãos dentro dos sacos de japa e sem olhar para aqui e para ali. Hare krsna Hare krsna krsna Krsna .........

Palavras de Srila BV Narayana Goswami Maharaja em Vṛndāvana, Índia, no dia 01 /nov./ 1996.