Radhastami – Aparecimento de Srimati Radharani


     Hoje é o dia mais importante na Gaudiya Vedanta. Radhidevika é Srimati Radharani.

     Ragunatha Dasa Goswami diz no Manah Siksa: “Minha querida é Srimati Radhikarani”.

   Nessa kalpa (Era), Srimati Radhika nasceu em Varsana na casa de Seu pai Vrisabhanu Maharaj. Srimati Radhika aparece nessa kalpa em uma flor de lótus, em outra kalpa, Ela apareceu do fogo, em outra kalpa mais antiga, Ela apareceu de um ovo dourado. Nos Puranas e outras escrituras já foi descrito que Ela aparece do útero de Kirtida Devi, e nessa kalpa Ela aparece em Raval.

  Radha e Krsna são um, mas para realizar os passatempos Eles se tornam dois, murta e amurta, manifesto e imanifesto.
  Vrisabhanu Maharaja está se banhando no Yamuna e o Yamuna está fluindo de forma belíssima. Prithivi-devi (mãe Terra) veio e tornou aquele lugar muito bonito porque Radharani iria aparecer lá. As águas do Yamuna eram muito agradáveis ​​e calmas. Yamuna-devi era como uma garota de dezesseis anos. Assim Vrisabhanu Maharaja afundou na água por completo, e quando ele emergiu da água, havia milhares de flores de lótus desabrochadas à sua frente.
  

  Uma das flores era especialmente brilhante e naquela flor de lótus linda havia uma criança. A criança era  maravilhosa, Gaurangi, com o corpo muito refulgente como a cor do ouro derretido, tapta-kancana-gaurangi, que derrota a beleza de bilhões e bilhões de Luas. Seu cabelo era muito lindo e Ela estava sorrindo muito docemente com lindos dentes e os lábios muito doces. E o que Ela estava fazendo? Os nossos acharyas explicam que Srimati Radhika estava com os dedinhos do pé na boca, Ela estava chupando o Seu dedo do pé.

  Vrisabhanu Maharaja ficou admirado, extasiado em ver tanta beleza, ele não tinha nenhuma filha,  e o que ele fez? Ele aceitou aquela criança, ele a pegou em seus braços, a levou para casa e deu a Kirtida Devi, que ficou extasiada de felicidade. A Sua potência de prazer, a própria personificação de Krsna apareceu hoje e tanto prazer foi levado a Vrisabhanu Maharaja e Kirtida Sundari Devi.

 Depois de algum tempo, Narada Rishi chegou e fez svasti-vachana (mantras auspiciosos). Aqueles que viram divya-darshana (olhar divino) de Sri Radharani não podem esquecê-lo. Narada Rishi disse a Vrishabhanu Maharaja: “Sua filha é muito bonita. Nós a chamaremos de Radha”. Todas as pessoas em Vraja dizem: “O rosto de Radharani é como a lua de Ashtami (oitavo dia de quinzena)”. Radha, há muito anuraga no coração de todos quando a veem. Na cerimônia de nomeação, os astrólogos dão o nome a um bebê. A letra do nome depende da localização das estrelas no momento do nascimento. Então, ela recebeu o nome de Radha.

“Ó Vrishabhanu Maharaja e Kirtida-sundari, a partir de hoje o nome de sua filha é Radha!”

  Quando Srimati Radhika apareceu, Ela veio com os olhos fechados e disse: “Só vou abrir meus olhos para ver Krsna”.

   A cor do corpo de Srimati Radhika é dourada, mas seus olhos são escuros, nila, porque o que Ela olha, o que Ela vê é somente Krsna, então seus olhos são de uma cor muito escura.

 Nanda Maharaja foi à casa de Vrisabhanu Maharaja e Vrisabhanu Maharaja contou pra ele:
– Oh, minha filha não abre os olhos.

   Krsna então se aproximou de Srimati Radhika e chamou:


Radheeeee! E Ela abriu os olhos, vendo então Seu amado Govinda. Ela o abraçou em seu coração.
, Trecho do Harikatha proferido por Om Visnupada Paramahamsa Parivrajakacarya Astottara-sata Srila Gurudev Sri Srimad Bhaktivedanta Vana Goswami Maharaja em 09/set/2016 – Mathura e 17/09/2018 -Raval, Índia..

,