O incrível passatempo do desaparecimento de Srila Narottam Dasa Thakura.

 

 Durante seu incrível passatempo de desaparecimento, Srila Narottam Dasa Thakura pediu a seus discípulos que o trouxessem ao Ganges e despejassem a água em seu corpo com as próprias mãos. Durante o banho, eles viram sua pele ficar branca e começar a derreter. Tocado pela água do Ganges, seu corpo estava se transformando em leite e se fundindo com o Ganges. Eles viram que seu Gurudev estava ficando menor, derretendo lentamente. 

  Enquanto banhavam seus corações estavam quebrados de dor e tristeza e derramando lágrimas, mas eles não podiam parar, porque seu guru ordenou que eles tinham que seguir sua ordem. Enquanto eles derramavam água em seu corpo, seu corpo se fundindo com o Ganges, também eram mais lágrimas do que leite, ao ver seu guru morrer diante de seus próprios olhos. Era apenas leite e lágrimas fluindo continuamente como uma oferenda à mãe Ganga, até que finalmente ele desapareceu.


 Os discípulos pegaram o leite misturado com lágrimas e água de Ganga, colocaram em uma grande panela e levaram para um lugar perto de Kheturi, onde Narottama Dasa Thakura viveu e construíram um belo Samadhi para ele. Até hoje, o Samadhi existe. É chamado Doodh samadhi, o samadhi do leite.

 O samadhi de Narottama Dasa Thakura está localizado no pátio do templo Radha Gokulananda, em Vrndavana.