Sri Vakresvara Pandita: o servo querido do Senhor Caitanya, que poderia dançar em êxtase constante por setenta e duas horas.

Sri Vakresvara Pandita
  “Vakresvara Pandita é um servo muito querido do Senhor Caitanya. Ele era capaz de dançar em êxtase constante durante setenta e duas horas. Sri Caitanya Mahaprabhu cantou pessoalmente enquanto Vakresvara Pandita dançava, e, assim, ele caiu aos pés de lótus do Senhor e disse: “Ó pessoa de rosto de lua! Por favor, dá-me dez mil Gandharvas. Deixa-os cantar enquanto eu danço, então ficarei imensamente feliz”. O Senhor respondeu: “Você é como uma asa. Se eu tivesse uma assim, poderia voar ao céu!” Caitanya Caritamrita (1.10.17-20)


Sri Sri Radha Kanta, as divindades adoradas por Sri Vakreshvara Pandit

"Sri Caitanya Mahaprabhu confiou a Sri Vrakresvara a responsabilidade de servir na Sri Radha-kanta Matha e no Gambhira, que fica situado em Sri Kasi Misra-bhavana, em Puri dhama." Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja.

"Vakresvara Pandita era muito querido por Caitanya Mahaprabhu. Quem se lembra dele purifica toda a criação. Ele é a personificação de Krsna-prema (amor puro por Krsna), e os deuses e demônios ficavam encantados com tal dança." (Caitanya Bhagavata 3.3.469-70)

 "No Gaura-gaṇoddeśa-dīpikā (71) afirma-se que Vakreśvara Paṇḍita foi uma encarnação de Aniruddha, uma das expansões quádruplas de Viṣṇu (Vāsudeva, Saṅkarṣaṇa, Aniruddha e  Pradyumna)." 
Srila Bhaktivedanta Swami em seu comentário no Caitanya Caritamrta.