Srila Bhakti Prajnana Keshava Goswami Maharaja |
Durante o caturmasya vrata em 1968, Srila Bhakti Prajnana Keshava Goswami Maharaja anunciou a seus discípulos que todos deveriam se juntar a ele, pois ele deixaria seu corpo no mês de Kartik. Na noite de 6 de outubro de 1968 no Sri Devananda Gaudiya Math, em Sri Koladwip, em Sri Navadwip Dham, ele entrou em aprakata-lila em sua svarupa original como Vinode Manjari juntando-se ao seu gurudeva, Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Prabhupada em sua svarupa original como Nayanamani Manjari, ambos servos eternos de Sri Sri Radha Krishna em Goloka Vrindavan.
“Hoje celebramos o auspicioso Tirobhava-Mahotsava, o Festival de aniversário do desaparecimento de Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja, nosso mestre espiritual e sanyasa-guru de Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja Prabhupada, considerado o leão da devoção!
Meu Gurudeva tinha qualidades transcendentais ilimitadas, sua maravilhosa especialidade, sua melhor qualidade era sua guru-nistha sem precedentes: fé inabalável e lealdade ao seu Guru. Tal fé e lealdade é a espinha dorsal de Bhakti (devoção). Podíamos contemplar a guru-nistha do nosso Gurudeva, especialmente no local do samadhi do seu Guru Maharaja, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada, em Mayapura-dhama. Diante do samadhi ele não era capaz de completar a palavra e proferir o nome “Prabhu-pada”. Sua voz embargava e, chorando copiosamente, ele não conseguia falar. Naquela época, ele indicava a nós: 'Oh, vocês podem falar algo'. Ele era um mahatma, uma personalidade aperfeiçoada.”
Palavras de Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja
Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja e Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja |
Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja |