Srila Narayana Maharaj glorificando Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja.


Aqueles que seguem fortemente a vida e os ensinamentos de seu Gurudeva, de coração, são realmente discípulos. Aqueles que tomaram a iniciação de Parama-pujyapada Srila Svami Maharaja, mas não estão seguindo seus ensinamentos, não são verdadeiramente discípulos. Aqueles que não estão seguindo ou praticando podem ter sido externamente iniciados por ele, mas eles não são discípulos reais. Por outro lado, aqueles que não tomaram a iniciação dele, mas estão seguindo totalmente - eles merecem as qualidades para serem verdadeiros devotos.

Tente seguir os ensinamentos e ações de Srila Svami Maharaja - não seguindo cegamente e não imitando. Devemos tentar seguir profundamente seu siddhanta, comportamento e humor.

Um discípulo não pode cair. Se alguém cair, ele não é um verdadeiro discípulo e ele não tomou a iniciação. A iniciação é uma questão de coração e humor. Não é simplesmente o sussurro de um mantra em um ouvido.

 Fiquei tão feliz em ouvir os humores de seus discípulos em suas glorificações, e vi que mesmo aqueles que não receberam iniciação formal dele têm tanta honra por ele.

Hoje observamos o dia do desaparecimento de Parama-pujyapada Srila Svami Maharaja. Eu rezo a ele para dar sua misericórdia. Eu oro para que ele cubra sua misericórdia para todos os seguidores fidedignos, para que possam servir Sri Sri Radha-Krsna e Sri Sri Gaura-Nityanada Prabhu.

Srila Bhakti Prajnana Kesava Maharaj

 Eu sei que não posso ser comparado ao pó de pés de lótus de Srila Svami Maharaja. Meu Guru Maharaja pode ser comparado com ele, mas não tenho qualidades que possam ser comparadas com as dele. Eu o honro como meu siska-guru. Diksa-guru e siksa-guru são os mesmos. Eu sou tão afortunado que meu diksa-guru e siksa-guru são fidedignos, e você também tem a sorte de ter Srila Svami Maharaja como seu guru. Se você não é iniciado diretamente por ele, mas você é iniciado por um de seus discípulos fidedignos, então você está na linha dele e é tão afortunado.


Palavras de Srila Narayana Maharaj em Varsana, 11 de novembro de 1996.