Srila BV Trivikrama Maharaja.


Srila Narayana Maharaj sobre Srila BV Trivikrama Maharaja:

    Quando ingressei na Matha, Parama-pujyapada Srila BV Trivikrama Maharaja expressava-me ainda mais afeto familiar do que Srila BV Vamana Maharaja. Nosso Guru Maharaja me colocou em suas mãos, e nos tornamos muito próximos. Foi Srila Trivikrama Maharaja que me ensinou a praticar kirtana, como pregar, e coletar doações. Às vezes, de uma forma muito carinhosa, ele também me repreendia. Durante todos os anos em que passei com Guru Maharaja nunca fui repreendido por ele, mas com muito amor e carinho, Srila Trivikrama Maharaja costumava fazê-lo. Tínhamos uma ligação tão estreita que às vezes, nossas discussões eram bem acaloradas. Eu gostava de contrariar os seus argumentos e ele de contrariar os meus, e nosso Guru Maharaja  gentilmente me apoiava, ficando do meu lado.


   Quando comecei a pregar no Ocidente, a escrever e traduzir livros lá, eu escrevia para Parama-pujyapada Srila Vamana Maharaja, Srila Trivikrama Maharaja, Srila Pariyataka Maharaja, e outros para me aconselhar – porque eles são pregadores muito qualificados. Srila Trivikrama Maharaja respondia as minhas cartas rapidamente. Ele me incentivava e me inspirava a escrever mais livros e pregar por todo o mundo. Eu não sou capaz de esquecê-lo.

  Uma vez, enquanto ele estava envolvido em falar em um programa numa casa em sua aldeia, um grande grupo de parentes e outros estranhos entraram na casa do anfitrião de Srila Trivikrama Maharaja e exigiram que ele entregasse o palestrante. 

 Eles queriam que ele voltasse para sua antiga associação familiar materialista, e  ameaçaram levá-lo pela força. O anfitrião imediatamente pegou uma vara em uma mão e uma faca de corte de coco na outra. Enquanto ele os rodeava, ele disse com voz e coragem: "Eu quero ver quem tentará levar Srila Trivikrama Maharaja. Eu quero ver quem tem uma cabeça em seu corpo”. O anfitrião estava sozinho, e os parentes eram muitos e podiam atacá-lo.  Em vez disso, todos ficaram com medo e fugiram imediatamente. Isso mostrou que Krsna estava protegendo Srila Trivikrama Maharaja. Ele protege Seu querido devoto que se entregou a Ele.