Quem é o Senhor Kalki?

  


 Na conjunção das duas yugas [Kali-yuga e Satya-yuga], o Senhor da criação irá realizar Seu nascimento como a encarnação Kalki e Se tornará o filho de Visnuyasa. Nesse período histórico, aqueles que estarão governando a Terra terão se degenerado em saqueadores" (Bhag. 1.3.25).

  "O Senhor Kalki aparecerá na casa do mais eminente brahmana da vila Sambala, Visnuyasa". (Bhag. 12.2.18).

  "Ao fim de Kali-yuga, quando não se discute nenhum tópico relativo a Deus, nem mesmo nas residências dos assim-chamados santos e cavalheiros respeitáveis das três castas superiores, e quando o poder governamental é transferido para as mãos de ministros eleitos da classe sudra ou daqueles de nascimento ainda mais baixo, e quando nada mais se conhece das técnicas de sacrifício, nem mesmo teoricamente – nesse momento, o Senhor aparecerá como o castigador supremo".. (Bhag. 2.7.38).

  O Agni Purana (16.7-9) explica que, quando os não-arianos que se fazem passar por reis começarem a aniquilar os homens que se revelarem honrados e íntegros e começarem a se alimentar de seres humanos, Kalki, tendo Visnuyasa como Seu pai e Yajnavalkya como Seu sacerdote e instrutor, irá destruir esses não-arianos com Suas armas. Ele estabelecerá leis morais na forma dos quatro varnas, a organização ideal da sociedade. Após isto, as pessoas retornarão ao caminho da retidão.

   O Padma Purana (6.71.279-282) relata que o Senhor Kalki colocará fim à era de Kali e matará todos os pecaminosos mlecchas e, assim, findará a má condição do mundo.

   No Padma Purana (6.242.8-12): o Senhor Kalki é, de fato, uma encarnação de Svayambhuva Manu. Svayambhuva realizou austeridades em Naimisa, às margens do rio Gomati, para adquirir o privilégio de obter o Senhor Visnu como seu próprio filho por três vidas. O Senhor Visnu, estando satisfeito com Svayambhuva, agraciou-o com a bênção de que Ele apareceria como seu filho como o Senhor Rama, o Senhor Krsna e o Senhor Kalki. Assim, Svayambhuva apareceria como Dasaratha, como Vasudeva e, então, como Visnuyasa. Também no Padma Purana (1.40.46), encontramos o Senhor Visnu admitindo que Ele nascerá em Kali-yuga.