Testamento de Srila Govinda Maharaj




ÚLTIMA VONTADE E TESTAMENTO FINAL
Eu, Srila Bhakti Sundar Govinda Dev Goswami Maharaj (também conhecido como Srila Govinda Maharaj, Swami B.S. Govinda, G.S. Vidyaranjan, Gourendu Brahmachari, Dharmadas Chatterjee) presentemente residindo no 491, Dum Dum Park, Kolkata 700055, declaro e afirmo que esta é a minha última vontade, não obstante qualquer testamento feito por mim anteriormente. Eu revogo todos os testamentos e codicilos feitos por mim em qualquer época anterior. Eu declaro que, depois de meu falecimento:

 
Sripad Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj irá me suceder como Presidente Sevaíta Acharya do Sri Chaitanya Saraswat Math, incluíndo Sri Chaitanya Saraswat Math, Sri Chaitanya Saraswat Math and Mission, Sri Chaitanya Saraswata Krishnanushilana Sangha e todos outros Maths mencionados aqui. A partir deste ponto esses Maths mencionados como um grupo serão chamados de " Sri Chaitanya Saraswat Math et al " . (i.e. a Missão Indiana)

É meu desejo que um novo Conselho Administrativo, que doravante será chamado neste documento de " Conselho Primário ", seja formado com Sripad Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj como Presidente, e os demais (listados abaixo) serão os Membros. O Presidente e qualquer um dos Membros designados, são aqui apontados como executores desta minha Última Vontade e Testamento Final. Além disso, esses Membros devem auxiliar o Presidente Sevaíta Acharya no governar da Missão e a autoridade desse Conselho Primário deverá ser suprema sobre todo e qualquer outro Conselho. Os Membros deverão ser os seguintes:

Sripad Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj (Presidente)Sri Mahananda Das Bhakti Ranjan (Secretário)Sripad Bhakti Madhur Mangal Maharaj
Sripad Bhakti Kusum Ashram Maharaj
Sripad Bhakti Pavan Janardan Maharaj
Sripad Bhakti Bimal Avadhut Maharaj
Sripad Bhakti Sudhir Goswami Maharaj

Eu novamente declaro, digo e confirmo que todas as propriedades, tanto móveis quanto imóveis registradas em meu nome pessoalmente (incluindo todos os pseudônimos) ou em meu cuidado e posse como Acharya do Sri Chaitanya Saraswat Math et e al. e todas as propriedades em nome dos servidores do Math (os quais eu havia designado para agir unicamente representando a Missão) incluindo contas correntes, contas de investimentos ou depósitos fixos em diferentes bancos, são propriedade e bens do Sri Chaitanya Saraswat Math et al. Devo afirmar claramente que todos os herdeiros e sucessores de minha vida anterior ou qualquer um requerendo através deles, não tem nenhum direito, exigência ou interesse nessas propriedades e bens quaisquer e onde quer que seja.

Eu aqui declaro também que nenhuma das propriedades imóveis em nome do Sri Chaitanya Saraswat Math et al na Índia jamais deverá ser hipotecada, emprestada, vendida, transferida ou em qualquer forma restringida, descartada ou alienada. Essa instrução é irrevogável e absoluta.

Esses Membros do Conselho Primário designados aqui são apontados por toda a vida. No evento da morte ou incapacidade de agir por qualquer razão de qualquer um dos citados Membros, um Membro sucessor ou sucessores podem ser apontados pelos Membros remanescentes, desde que não sejam nunca menos de três (3) e mais de sete (7) Membros ativos ao mesmo tempo.

Um Conselho de Acharyas (Acharya Sabha) será formado, composto de acharyas iniciadores, para consultarem-se uns aos outros a respeito de todos os assuntos espirituais e dar orientação a todos os Corpos Consultivos.

Em prol do que foi mencionado até agora, também declaro que:

Meu reverenciado Guru Maharaj estabeleceu o Sri Chaitanya Saraswat Math no ano de 1941 D.C.; o mesmo é mencionado na Escritura de Fundação. De acordo com a mencionada Escritura, Srila Guru Maharaj era o único Sevaíta e Acharya do Sri Chaitanya Saraswat Math.

Juntei-me ao Sri Math no ano de 1947 D.C. Depois disso Srila Guru Maharaj iniciou-me impartindo o " Harinam " e me deu o nome " Sri Gourendu Brahmachari " e Srila Guru Maharaj declarou que Sri Gourendu Brahmachari será o próximo Sevaíta e Acharya do Math. Desde 1947 D.C. tenho rendido serviço como o sincero Sevak de Srila Guru Maharaj e como Secretário do Math. " Srila Guru Maharaj " era extremamente afetuoso comigo todo o tempo, então Srila Guru Maharaj, ao me engajar em todos os tipos de serviços do " Sri Math ", nomeou-me Sri Bhakti Sundar Govinda Maharaj conferindo a mim " sannyas " em 16/11/1985 D.C. Enquanto Srila Guru Maharaj estava vivo ele me engajou para fazer o trabalho de Sevaíta e Acharya. Fique novamente mencionado que depois que me tornei um Sannyasi, isso foi a partir de 1986 D.C., Srila Guru Maharaj não iniciou mais absolutamente ninguém como discípulo. Em seu testamento Srila Guru Maharaj declarou que Sri Bhakti Sundar Govinda Maharaj seria Sevaíta Acharya e Presidente. Srila Guru Maharaj declarou ainda que todos os seus direitos, propriedades e títulos seriam transferidos apenas para mim. Somente eu deveria dar iniciação como Acharya no Math e iria administrar todos os servidores do templo como Sevaíta e Presidente. Srila Guru Maharaj menciona adiante em seu " Testamento que todos os discípulos, tanto homens quanto mulheres, residentes do Math, todos os discípulos estrangeiros, ambos homens e mulheres e todos os devotos devem obedecer a mim como o único Sevaíta Acharya e Presidente e sendo fiéis a mim irão me ajudar em seva, trabalho, do Sri Math. Se alguém falhasse em honrar essa diretriz e último desejo de Srila Guru Maharaj, ele seria compelido a deixar o Math.

Depois disso Srila Guru Maharaj partiu para sua morada celestial em 12/08/1988. Desde então até hoje eu tenho seguido fielmente as diretrizes e desejos declarados no Testamento de Srila Guru Maharaj. Eu tenho rendido Seva puja para os devotos e administrando o Math. Estabeleci o Math e Ashram com a cooperação e assistência dos devotos e discípulos de muitos lugares na Índia. Através da propagação, estabeleci mais de cem Maths em vários países, tendo realizado turnês internacionais em 24 ocasiões desde 1992 até o presente, com a ajuda de numerosos Devotos, Discípulos e Patrocinadores. Somente eu sou o Sevaíta e Acharya de todos esses Maths e Maths estabelecidos em diferentes lugares da Índia e do Math principal em Navaduípe. Estou envelhecendo gradualmente. Considerando todos os aspectos elaboradamente, tornou-se extremamente necessário que se faça algum arranjo para que todos esses Maths e Ashrams sejam administrados tranquilamente. Por essa razão, através deste " Testamento ", autorizo a formação do previamente mencionado Conselho Primário Administrativo constituído das pessoas acima mencionadas para o Seva Puja diário, festivais e etc das Deidades e para administrar todos os trabalhos do Math e Ashrams sob o Sri Chaitanya Saraswat Math neste país e no exterior.

Enquanto estiver vivo somente eu continuarei a administrar. Após o meu falecimento os Membros Administrativos estarão intitulados a administrar.

Sripad Bhakti Nirmal Acharya Maharaj, o já mencionado Presidente nomeado do dito Conselho Primário Administrativo, irá administrar todos os assuntos de todos os Maths e Templos e dar iniciação como Acharya deste Math e Sangha. No que diz respeito a isso, é meu último desejo e instrução para todos os meus discípulos leais, homens e mulheres, de países ocidentais e orientais e para os devotos associados sob o meu abrigo, que todos eles obedeçam ao Presidente Acharya Bhakti Nirmal Acharya Maharaj, mantenham-se fiéis a ele e continuem a render auxílio nos assuntos de Seva do Sri Math. Se alguém falhar em honrar essa minha diretriz e não se submeter a esse meu último desejo, então ele será compelido a deixar o Math, todos os outros Maths e a Missão. É instrução de Srila Guru Maharaj que apenas aqueles que se mantiverem leais ao Sevaíta Acharya do Math e que agirem de acordo serão membros do Math. Aqueles que causarem distúrbios para o Math e para a Missão, obstruindo o trabalho de Seva feito pelo Acharya, devem ser expulsos de todos os Maths e suas premissas.

Eu aqui instruo a todos a auxiliar Sripad Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj com amor e afeto. Considero que Sriman Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj é competente para se tornar o próximo Sevaíta Acharya depois de mim. Tenho os melhores votos, afeto e amor por Sripad Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj e é o meu último desejo que cada um dos devotos e discípulos do Math e da Missão coopere com ele, já que ele tem rendido serviço ao Math de maneira incansável, sendo completamente leal a mim e está sempre agindo para o bem-estar do Math. Essa é minha ordem e último desejo.

Agora, eu considero que Bhakti Nirmal Acharya Maharaj tem uma personalidade notável e devoção sem paralelos. Vejo que todos o estão seguindo, porém nem todos com afeto, o que não é apropriado. Todos deveriam cooperar com afeto. Entretanto, é um bom sinal que os devotos do exterior tem amor e afeto por Sriman Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj.

Qualquer pessoa que seja incapaz de aceitar essa minha diretriz, declarando Sripad Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj como próximo Acharya deste Math, terá que deixar este Math e não perturbar a paz do Math. Esse é não apenas o meu desejo, mas também o desejo de Srila Guru Maharaj. Se meu desejo e o desejo de Srila Guru Maharaj forem respeitados, então esta Missão irá funcionar tranquilamente.

Sri Krishna Das Prabhu será o principal sacerdote (pujari) de Bamumpara. Dessa forma, a tradição de sua família será mantida. Sriman Krishna Das Prabhu pode fazer trabalho de Seva de Bamumpara, com lealdade a Bhakti Nirmal Acharya Maharaj. Além disso, Bhakti Nirmal Acharya Maharaj unicamente tornar-se-á o todo importante. Krishna Das Prabhu irá respeitar Bhakti Nirmal Acharya Maharaj e o assistir.

Uma vez que Sripad Krishna Charan Prabhu (Sripad Aranya Maharaj) sempre me obedece, eu disse para ele apoiar Sripad Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj.

Os devotos da Rússia devem seguir Sripad Avadhut Maharaj completamente. Caso cem por cento não seja possível, ao menos todos os envolvidos devem respeitá-lo e o estimar, porque Sripad Bhakti Bimal Avadhut Maharaj assumiu o papel de liderança na propagação da Missão na Rússia desde o início. Eu quero ver Sripad Avadhut Maharaj como o Acharya na Rússia. Ficarei satisfeito se todos na Rússia apoiarem Avadhut Maharaj e se tornarem leais a ele.

Na América, Sripad Janardan Maharaj é uma personalidade perfeita. Ele é um perfeito cavalheiro. Ele será Acharya. Ele já é Acharya, mas deu todo o respeito a mim; estou dando em retorno a ele. Sripad Janardan Maharaj tornar-se-á o Acharya e Sevaíta do Math de Soquel. Similarmente, Sripad Ashram Maharaj será o Acharya do México.

Sripad Giri Maharaj é uma pessoa muito boa e Giri Maharaj tem o meu respeito. Ele será o Acharya de Nova Iórque, Nova Jersey e Detroit.

Sri Rohini Shakti Didi tem sempre servido no Brasil. Ela é, por toda a vida, servidora do meu Ashram no Brasil e ela sempre terá um lugar para ficar em paz lá. Sripad Trivikram Maharaj é uma pessoa respeitável lá e ele será o Acharya do Brasil.A Missão inteira deverá respeitar Bhakti Nirmal Acharya Maharaj que será o administrador. Esse é meu último desejo e último " Testamento ": Todos vão cooperar com Bhakti Nirmal Acharya Maharaj.

Sripad Mahananda Bhakti Ranjan Prabhu será o principal a respeito de questões espirituais dos devotos. Ele será respeitado como Secretário Chefe de Srila Guru Maharaj e como meu fiel amigo. Especialmente os devotos estrangeiros vão respeitá-lo, obedecê-lo e não sobrepassá-lo.

Jamuna e Lalita são ambas totalmente fiéis e mostraram total devoção a mim. Elas terão liberdade de ficar em qualquer um dos Maths na Índia que desejarem, ou ainda elas podem prestar seus serviços em qualquer lugar fora da Índia.

Kumkum, Jivana e Yudhamanyu são sempre obedientes a mim. Eles irão se encarregar da administração de seu Math até suas mortes.

Sri Bharat Prabhu e Sri Vidura Prabhu são bons rapazes e num estágio posterior eles vão adquirir posição no Math de Soquel.

Sripad Ashram Maharaj e Sripad Goswami Maharaj são ambos meus amigos muito próximos, todos os devotos devem segui-los.

Os devotos dos países estrangeiros que vierem ao Math obterão abrigo. Certamente eles irão se manter obedientes a Srila Guru Maharaj, a mim e subseqüente Acharyas.

Aqueles que são devotos principais tais como Lalita, Jamuna, Mahananda Prabhu, Nimai Chandra Prabhu, Goswami Maharaj, Ashram Maharaj, Srutasrava Prabhu e Avadhut Maharaj, onde quer e quando quer que eles visitem os diferentes Maths irão obter um quarto e poderão viver lá por quanto tempo quiserem; porque com a cooperação deles o Math prosperou. Ao partir irão entregar a chave do mencionado quarto ao Math-rakshak (guardião).

Sripad Bhakti Nirmal Acharya Maharaj realizou trabalhos de construção de Maths e Sanghas em vários lugares; portanto como sucessor ele terá poder absoluto para fazer o mesmo subseqüentemente. Mas isso será sujeito a discussões com o Conselho Primário Administrativo. Já existem três Conselhos Administrativos estabelecidos, Sri Chaitanya Saraswat Math, Sree Chaitanya Saraswata Krishnanushilana Sangha e o outro é Sri Chaitanya Saraswat Math and Mission. Esses três são separados, mas estarão sob o controle de um Sevaíta e Acharya. Caso alguém deseje dar iniciação fora do Sri Chaitanya Saraswat Math, pode fazê-lo, mas será considerado um dissidente do Sri Chaitanya Saraswat Math. Haverá um único Acharya, Sevaíta e Presidente do Sri Chaitanya Saraswat Math. Esse será Sri Bhakti Nirmal Acharya, porque ele tem rendido serviço, se dando todo o trabalho e aceitando toda a responsabilidade sobre si. Ninguém mais estará entitulado a fazer o mesmo.

Na Malasya, Sripad Baledranath Prabhu será capaz de continuar, mas lá também Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj dará sua liderança. A Malasya, a Singapura, as Filipinas e Mauritius estarão todos sob o controle de Sripad Bhakti Nirmal Acharya Maharaj. Em Mauritius, Sripad Adhoksaja Prabhu fez um grande serviço. Se ele e Sripad Dipta Krishna Prabhu aceitarem a ajuda de Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj, então, a missão de Mauritius irá continuar de uma forma muito melhor. Mas se alguém se torna " Ritvik " por conta própria, daí é um outro assunto. Não aceitarei essa responsabilidade.

O Math de Londres será administrado sob o controle do Sri Chaitanya Saraswat Math, sede central em Navaduípe, de acordo com a instrução de Srila Guru Maharaj.

Eu aqui aponto como já mencionado o presidente Sripad Bhakti Nirmal Acharya Maharaj ou qualquer um dos Membros designados, como o executor desta minha Ùltima Vontade e Testamento Final para seguir o meu desejo e diretrizes como acima afirmado.

Realizei este testamento em posse de plena consciência e com a mente sã, sem qualquer persuasão, força ou coação de ninguém.

Executado por Srila Bhakti Sundar Govinda Dev Goswami Maharaj, Presidente Sevaíta Acharya do Sri Chaitanya Saraswat Math et al. Discípulo de Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev Goswami Maharaj.

Traduzido para o português por Deva Bandhu Das Prabhu e Nanda Pryia Devi Dasi