Templo de Amor e Carinho: o samadhi de Gurudeva

Este é o Samadhi Mandir de Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj.
   O nome do Samadhi Mandir foi escolhido pessoalmente por Srila Bhakti Nirmal Acharya Maharaj. O nome refere-se ao amor e carinho que Srila Govinda Maharaj personificava e exibia em suas relações com todas as almas, assim como o amor e o carinho de seu próprio Gurudev, Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj, que recebeu e apreciou ao longo do curso de sua vida.
   As paredes de mármore do templo de amor e carinho são adornadas com 187 versos recolhidos a partir das Escrituras de pura devoção e os escritos de Rupanuga- Guru -varga.
   O critério pelo qual os versos foram selecionados se deve a dois elementos principais: os versos que serviram de base aos temas de destaque dentro do contexto geral da pregação de Srila Govinda Maharaj e versos que Srila Govinda Maharaj, pessoalmente, apreciava e tinha especial afinidade. A coleção de versos também foi compilada tendo como referência os versos que adornam o templo da União na Separação e um esforço foi feito para evitar a repetição de versos em ambos os templos, com algumas exceções dignas de nota.