O guru aceita a responsabilidade de levar seus discípulos de volta ao Supremo. Então, quando o guru parte, como o discípulo mantém contato com ele?


Sridhar Maharaj responde:
    A experiência visual e a experiência auricular de uma pessoa não constituem a experiência completa. A verdadeira experiência se obtém através das palavras, da ideia que o guru deu. Isso é consciência de Krishna.

    Se realmente me interesso pela consciência de Krishna, deverei ajustar tudo de acordo a ela. Do contrário, se passasse por cima desse algo verdadeiro que o guru veio dar-me, tudo seria insossa idolatria. Se unicamente seguisse a forma, isso seria idolatria. 

   Há muitas formas humanas; por que ele é guru? Porque é um intermediário, um médium do conhecimento divino. Esse é o critério que deve ser submetido à prova em todas as partes. Façam essa prova em qualquer parte. Qual é o interesse que nos trouxe à consciência de Krishna O que é consciência de Krishna? Ali está seu guru. Ele é um guru tão-só porque está em consciência de Krishna. E há diferentes graus de consciência de Krishna. Por conseguinte, não devemos dar tanta importância à forma.