Qual a ligação que tem os santos nomes (nama) com a descoberta da NASA ?


   


  Imagens do espaço tiradas pela NASA revelam uma antiga ponte misteriosa no Estreito de Palk entre a Índia e o Sri Lanka, de 30 km, descrita no Ramayana.
 

 Srila BV Narayana Maharaj responde: A  tecnologia que foi usada para construir esta ponte, que foi descoberta pela NASA, foi a tecnologia NAMA e nada mais. No momento da construção desta ponte, Nala, Nela, Hanuman e todos os outros, colocaram pedras na água enquanto pronunciavam o nome de Bhagavan: "Rama, Rama". Pela influência desse nome as pedras não afundaram, mas sim todas elas se uniram.

  Em sua infância, Nala e Nela eram muito travessos, e costumavam jogar as kusa–asanas (esteiras de palha) dos sábios e outros bens na água, causando-lhes seu afundamento. Os sábios ficavam irritados e declaravam: "Qualquer coisa que vocês joguem na água irá flutuar". Havia tanto poder nas palavras desses nama-parayana sábios (sábios que estão totalmente dedicados ao santo nome de Bhagavan), que tudo que Nala e Nela jogavam na água se recusava a afundar. 

 Esta maldição tornou-se uma bênção para eles, assim como a maldição do nama-parayana Ani Narada sobre os dois filhos de Kuvera , Nalakuvara e Manigriva, permitiu-lhes atingir Vrajendra-nandana Syämasundara.

    A potência do NAMA pode não só criar uma ponte sobre o oceano para permitir o exército de Rama atravessar, mas pode até mesmo construir uma ponte para a jiva atravessar este oceano de ignorância e chegar à sua verdadeira casa. Além de tecnologia NAMA nenhuma tecnologia tem essa capacidade. Esta é a verdadeira glória do NAMA.