Por que Krsna não ouve nossas orações?


 O Supremo Senhor é conhecedor de todas as línguas. Ele entende muito bem todas as línguas faladas não só pelos seres humanos, mas também por semideuses, animais, pássaros, insetos, etc. Mas o que é mais importante para nós entendermos cuidadosamente são as palavras que Ele presta a mais sincera atenção.

  Quando Sri Advaita ācārya chamou por Ele (no clima de fervorosa oração para manifestar-se neste mundo), Ele apareceu na forma de Sri Gaurāṅga Mahaprabhu, a fim de cumprir o seu desejo. Quando Gajendra estava em grande dificuldade e chamou por Ele (rezando para ser salvo), Ele apareceu sem demoras, afim de livrá-lo da miséria. 

 Quando Draupadi gritou pela ajuda de Sri Krsna no momento em que Duḥśāsana estava tentando despí-la na assembleia real, Sri Krsna imediatamente apareceu para salvá-la. Quando no exílio, juntamente com os pandavas ela enfrentou a dificuldade para alimentar Sri Durvasa Muni (um santo autorrealizado) e seus dez mil discípulos, que tinham chegado totalmente sem avisar ao meio-dia, novamente Sri Krsna imediatamente apareceu para salvá-la. Mas como é que os nossos pedidos e orações jamais alcançam Sri Krsna? Porque é que Ele não escuta as nossas orações?

Vamos tentar entender este assunto corretamente através do exemplo.

A VACA MULTILÍNGUE

  Uma vez, quando eu estava residindo no Sri Caitanya Gauḍīya Matha em Hyderabad, havia uma vaca chamada sarasvati que também vivia lá. Um devoto bengali a servia diariamente com muito amor e carinho, e ela seguia cuidadosamente todas as instruções dele. Um devoto local de Hyderabad, observando esta conduta dela, perguntou-me com grande espanto, "Maharaj Jī! Veja esta vaca é capaz de seguir todas as instruções dadas a ela em bengali. Ela é da Bengala?"

  Eu disse-lhe: "esta vaca sabe todas as línguas, tais como o bengali, hindi, inglês, tâmil e telugu, mas ela responde apenas às instruções dadas por uma pessoa que a serve carinhosamente. Se você fosse dizer alguma coisa para ela, mesmo na língua bengali, ela não iria responder pois você não está prestando qualquer serviço para ela".

   Palavras de Srila Bhakti Vijnan Bharati Goswami