Por que adoramos Krsna?


   Paramananda Brahmacari veio a Srila Prabhupada (Srila Bhaktisidhanta) e informou que o Diwan (um poderoso funcionário do governo, ministro ou governante) do Estado de Bharatpura, estava circumbulando o Radha Kunda, prostrando-se no chão e lentamente avançando, medindo o comprimento de cada sucessiva prostração. Paramananda Prabhu falou a Srila Prabhupada com muito ardor: "Ele têm tanta estima por Radharani!"

  Srila Prabhupada, em seguida, saiu de seu aposento e disse: "Sim, mas sua preocupação com Radharani e nossa preocupação com Radharani são bastante diferentes Eles vêm para Radharani porque Ela é a preferida de  Krsna; mas a nossa posição é a oposta. Nós adoramos Krsna porque Ele é o favorito de Radharani. Nosso interesse é Radharani e Krsna é o Seu favorito.  E só porque Ela quer Krsna temos alguma conexão com Ele".

  Mais tarde, li que algumas jivas nascem da anga-jyoti (refulgência) de Baladeva, o brahmajyoti, o não distinguível esplendor divino. Essa é a fonte de onde alguns de nós nascemos. Alguns têm conexão com anga-jyoti de Baladeva, mas outros se originam do halo (auréola) de Radharani e de Seu grupo.

  Estas almas têm uma conexão direta com Radharani. Ela é a sua senhora e necessariamente seguem o que Ela faz. Srila Prabhupada nos disse que somos realmente Saktas, adoradores de potência de Deus; não Saktas como os adoradores de Durga, mas suddha-Saktas (puro-saktas). O real, a potência original, a porção dedicada de Krishna, está em Vraja.

Relato de Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj