A importância de ter um darshan de Sri Radha Syamsundar


1. Quem tiver darshan desta divindade, mesmo uma única vez com plena fé, irá para a morada divina do Senhor Krishna ganhando o amor de Deus. Infortúnios, misérias e crimes hediondos não entrarão em sua casa.

2. Passado e futuro de dez gerações da pessoa que terá darshan desta Deidade diariamente, irá para Goloka Vrindavana. Neste mundo essa pessoa desfrutará a vida com a felicidade desejada e as opulências com seus filhos, netos e parentes como a dos semideuses.

3. Quem quer que se dedique a limpeza do templo de Shyamsundar irá para a morada do Senhor Krishna depois de desfrutar do prazer da vida celestial e residirá ali como um cortesão de Krishna. As famílias maternas e paternas daquela pessoa, como a família paterna de sua esposa, que esfregar o templo com esterco de vaca, não terá que ir para o inferno por qualquer pecado.

4. O pecado de uma pessoa que vai montar a bandeira no topo do templo de Sri Shyamsundar e decorar o templo com bandeiras deixará de existir.

5. Todos os desejos do grande homem que adora esta Deidade, serão cumpridos. Ele alcançará o poder de libertação de todo o universo.

6. Uma pessoa afortunada que presentear roupas novas para a Deidade irá para a morada de Sri Krishna depois de viver na lua. Essa pessoa se tornará rica, afortunada, livre de doenças, amada e irá para a morada do Senhor Krishna depois de ganhar os frutos de ter realizado sacrifícios Ashvamedha e Rajasuya.

7. Uma pessoa que oferecerá preciosos ornamentos repletos de gemas à Deidade encontrará um lugar para si na terra de Krishna depois de se tornar o mais afortunado governante de Chakravarti, livre de pecado, amado de senhoras, etc.,

8. Uma pessoa afortunada que oferecerá ornamentos, copa e leito feito de flores para a Deidade irá para a residência autoefervescente de Krishna, depois de desfrutar as opulências deste mundo.

9. Todos os desejos daquele afortunado que oferecer melhores pratos e sucos a Divindade serão cumpridos. Ele se tornará rico, poderoso, bonito, livre de preocupações e doenças, e depois de ganhar o fruto de ter realizado sacrifícios Agnishtom, Atiratra, Ashvamedha e Rajasuya, ele deve atingir a libertação.

10. Uma pessoa que circundará o Templo da Deidade quatro vezes obterá os frutos de ter executado dez Ashvamedha Yajnas, tendo visto todos os lugares santos, tendo circumambulado eles e se banhado lá. Ele certamente será promovido a Goloka e todos os seus desejos serão cumpridos.

11. Uma pessoa que terá darshan de Shyamsundar durante Sua cerimônia de arati receberá recompensa completa pelo mesmo. Apesar dos obstáculos, ele será transferido para a divina casa de Krishna. Todos os seus pecados, incluindo o assassinato de brâmanes, etc. serão lavados totalmente.

12. A linhagem futura e passada daquela pessoa que construirá, renovará e purificará o templo de Sri Shyamsundar certamente voltará à Divindade e todos os seus pecados serão totalmente apagados.