Quando estaremos aptos a ouvir os passatempos de Srimati Radhika?



 Ser capaz de observar a elevada posição de Srimati Radharani e Suas associadas confidenciais não está dentro do domínio das pessoas comuns. Especialmente e somente aqueles que se envolvem constantemente no confidencial, íntimo e eterno serviço amoroso a Ela podem compreender esta verdade sagrada. Ninguém pode penetrar nos mistérios e nas implicações esotéricas de tais passatempos exceto os associados confidenciais Dela.

 Quando a nossa ligação com este mundo material não se limitar às necessidades básicas e, além disso, quando nossas opiniões triviais, as austeridades inventadas, obras piedosas, o chamado conhecimento e poder místico forem considerados sem valor como uma palha; quando a nossa adoração a Narayana em Seu humor de majestade não for, em absoluto, nada agradável; quando houver um tempo em que não estivermos inclinados a falar em assuntos que não sejam os tópicos confidenciais de passatempos divinos como a dança rasa, só então seremos candidatos aptos a receber essas informações confidenciais.

 O serviço aos senhores Sri Sri Radha Govinda não é possível ser expresso em linguagem comum. O uso das palavras svakiya (relação conjugal), parakiya (relação extraconjugal) geralmente se misturam com nossos próprios desejos intensos de gratificação dos sentidos. É por esta razão, devido à falta de pessoas qualificadas, que os passatempos divinos de Sri Radha Krishna não podem ser discutidos, ouvidos e entendidos pelas pessoas comuns deste mundo, e dizer que há muito poucas pessoas qualificadas para isso não é um exagero.

Palavras de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Goswami Prabhupada