Devo adorar Krsna para me sentir feliz?



“Enquanto houver fome e sede no estômago, variedades de alimentos e bebidas fazem com que você se sinta muito feliz. Da mesma forma, quando o Senhor é adorado com amor puro, as várias atividades realizadas no curso da adoração despertam a felicidade transcendental no coração do devoto”. (Sri Caitanya-caritamrta Madhya 8.69)

Srila Gurudeva Narayan MaharajServir Krishna para a sua felicidade não é bhakti. Se você tem apetite para servir a Krishna e está adorando Krishna, então você deve realizar ananda (bem-aventurança). Tente ir fundo. Desejar sua própria felicidade não é bhakti. Adorar Krishna com uma expectativa de reciprocidade material é kama e não bhakti. Tudo o que fazemos, devemos fazer pela felicidade e benefício de Krishna e não para nossa satisfação. Caso contrário, nossa bhakti irá enfraquecer. Qual é o significado profundo deste sloka acima? Quando você com profunda afeição e amor tem a convicção: "Eu servirei Krishna".



Yashoda pensa, "Eu quero dar leite para Krishna." Sentindo o desejo de sua mãe, Krishna tem um apetite. Ele não tem desejo de ter nada de ninguém. Se um devoto está desejando alimentar Krishna, então Krishna é incapaz de conter-Se e um apetite se desenvolve Nele, caso contrário não. Yashoda Ma quer servir a Krishna oferecendo-lhe seu leite materno, e chorando, Krishna corre para ela chamando, "Oh mãe! Oh mãe! Eu quero beber seu leite materno". Do contrário, Krishna não precisa beber.

Se um devoto tem a forte vontade de, "Eu quero estar com Krishna", então Krishna realmente estará com Ele.