Os gurus que estão em madurya ( amor puro) como surgem nesse mundo?


   Por outro lado aqueles gurus que estão em madurya, quem eles são? Como vieram para cá?  Srimati Radhika os enviou, por seus próprios esforços. Srimati Radhika enviou Gopa kumara, um associado de Sri Krsna em sakya-rasa. Numa manhã Srimati Radhika chamou Svarupa. Oh Svarupa, você tem que ir ao mundo material.  Um devoto lá precisa de ajuda. Svarupa pensava: Como posso ir? Saio para pastorear com Krsna todos os dias. Se eu não for Krsna irá me procurar.  Ele ficará feliz se eu partir sem sua permissão? No momento seguinte ele pensou: Eu tenho que ir. Porque Krsna está completamente cativado por Srimati Radhika, se eu seguir a ordem dela, Krsna ficará mais feliz do que ter minha companhia no pastoreio, portanto devo ir ao mundo material. E assim ele veio. Esta é a evidência que existem gurus genuínos que são enviados a esse mundo material pela própria Srimati Radhika.  
Palavras de Srila Bhaktivedanta Madhava Maharaja