Onde está Srivasa Pandita atualmente?


 
 Essa pergunta foi feita por Srila Narayana Maharaja durante um hari katha: “Ele (Srila Srivasa) foi para Vaikuntha, ou para Ayodhya, ou para Dvaraka, ou para Goloka Vrndavana? Onde ele foi? "

 Sripad Asrama Maharaja:  Ele foi para Svetadvipa na forma de Srivasa Thakura, e porque ele também é Narada Muni, ele também foi para Vaikuntha.

Srila Narayana Gosvami Maharaja:  Para onde ele foi?

Sripad Madhava Maharaja: Ele está sempre em Svetadvipa servindo Mahaprabhu, e sempre em Vaikuntha na forma de Narada Muni. Na forma de Madhumangala ele está servindo como o amigo vaqueiro de Krsna e brincando com Ele em Goloka Vrndavana.  Onde os passatempos de Krsna e os passatempos de Mahaprabhu estão acontecendo, neste planeta e em outros planetas, Narada também está lá.

Srila Narayana Gosvami Maharaja: Narada Rsi has so many forms.


Srila Narayana Gosvami Maharaja comenta:

 Como sua adorada Deidade, Krsna, tem tantas formas em toda parte, com tantas manifestações, Narada Rsi também. Ele está em toda parte: neste mundo, em Vaikuntha, em Dvaraka, em Svetadvipa - em toda parte. Na forma de Madhumangala ele está servindo Krsna em sakhya-rasa, e ele pode servir Srimati Radhika como Naradi-sakhi. Srivasa Pandit é o mesmo que Narada. Como Srivasa Pandita, Narada Rsi serve a Sri Caitanya Mahaprabhu.

Mandhumangala servindo Krsna



Casa de Srivasa Pandita, onde Chaitanya Mahaprabhu e seus associados faziam kirtana.