Quem é Sri Advaita Acharya?

  Ele está na categoria de Visnu-tattva, e, portanto, o nome dele é ‘Advaita’ (não diferente). Ele também é um acarya proeminente (mestre e aquele que ensina pelo próprio exemplo) na pregação das glórias dos Santos Nomes e em conceder prema-bhakti  com o cantar.

  O pai de Advaita Acarya era Kuvera Pandita. Kuvera Pandita realizou austeridades para satisfazer o Senhor Siva, que é, Sadasiva. Depois de um longo tempo, Siva ficou satisfeito com ele e lhe disse: “Você pode me pedir qualquer benção”.

 Kuvera Pandita então disse: “Eu quero um filho como você. Eu quero um filho que seja tão qualificado quanto você”.

 Siva respondeu: “Isso é impossível, por isso virei pessoalmente como seu filho”. Assim, Sadasiva apareceu como seu filho. Na época de seu nascimento, foi dado a Advaita Acarya o nome de Kamalaksa, que significa “aquele que tem olhos de lótus muito belos”.


Relato de Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, no Havaí em 2007.





  Foi devido às suas súplicas que Sri Caitanya Mahaprabhu desceu a este mundo. Vendo a condição degradada das pessoas em Kali-yuga, a Era das Desavenças, Sri Adwaita Acharya adorou o Senhor Krishna nas margens do Ganges, molhando com sua água a planta tulasi, clamando e implorando ao Senhor que viesse livrar as almas do sofrimento.

Algumas passagens no Śrī Caitanya-caritāmṛta:

CC Ādi 6.29 - Como Ele não tem outra ocupação além de ensinar serviço devocional, Seu nome é Advaita Ācārya.

CC Ādi 6.4 - O Senhor Advaita Ācārya é a encarnação de Mahā-Viṣṇu, cuja principal função é criar o mundo cósmico através das ações de māyā.

CC Ādi 6.5
- Porque Ele não é diferente de Hari, o Supremo Senhor, Ele é chamado de Advaita, e porque Ele propaga o culto da devoção, Ele é chamado de Ācārya. Ele é o Senhor e a encarnação do devoto do Senhor. Por isso me refugio Dele.