A morada do Senhor Krsna.

 
   Gokula é a superexcelente morada de Krsna. Esta morada assume a forma de uma exclusiva flor de lótus divina de milhares de pétalas, e em cujo âmago [interior] se encontra o próprio lar de Krsna.(verso dois)

   O centro da lótus divina é o amago  - a residência de Krsna. Tal como um diamante, a refulgente entidade suprema de Krsna, a fonte de todas as potências divinas, preside como o pivô central. (verso três)

   O âmago daquela eterna morada sagrada chamada de Gokula é a terra hexagonal [Que tem seis lados ou faces] da morada de Krsna. Os estames ou as pétalas são as residências dos pastores ou gopas que pertencem a Krsna e que são Seus mais amados amigos e devotos mais amantes que fazem parte de Seu próprio Ser. Aquelas moradas parecem ser várias paredes, todas belamente refulgentes. A vasta folhagem daquela lótus constitui as subflorestas que são as moradas das donzelas amorosas de Krsna, encabeçadas por Sri Radhika. (verso quatro)


O Senhor Brahma


Fonte: Sri Brahma-Samhita.









O Senhor Brahma meticulosamente compilou esta gema, o Sri Brahma-Samhita, que é uma mina de siddhanta, ou conclusões perfeitas; assim, Brahma cantou as infindáveis glorias de Sri Krsna.” (Palavras de Srila Satchidananda Bhaktivinoda Thakur)
Srila  Bhaktivinoda Thakur