Religiões diferentes têm instruções
diferentes sobre a adoração tanto de Isvara (o Senhor Supremo), quanto do Paramatma
(a superalma localizada no coração) quanto do Brahman (o Seu aspecto impessoal
todo-penetrante) — mas todos esses três tipos de religiosidade acabam levando
na direção de Krsna-tattva.
Depois que as jivas passam pelos diversos estágios de desenvolvimento espiritual, no fim elas acabam alcançando Krsna-bhakti. Mesmo que elas não finalizem os vários caminhos religiosos, ainda assim Krsna-bhakti está acessível para elas. A consciência da natureza suprema de Sri Krsna-tattva é o conhecimento definitivo inerente a todas as entidades vivas.
Depois que as jivas passam pelos diversos estágios de desenvolvimento espiritual, no fim elas acabam alcançando Krsna-bhakti. Mesmo que elas não finalizem os vários caminhos religiosos, ainda assim Krsna-bhakti está acessível para elas. A consciência da natureza suprema de Sri Krsna-tattva é o conhecimento definitivo inerente a todas as entidades vivas.
Resposta de Srila Bhaktivinoda Thakur