A verdade absoluta realizada exclusivamente através do processo de bhakti é chamado de Bhagavan.
No Bhakti-sandarbha as características de Bhagavan são descritas: "pari-purna-sarva-sakti-visista-bhagavan-iti- a completa verdade absoluta dotada de todas as transcendentais potências é chamado de Bhagavan”. Depois da criação do universo, Bhagavan entra nele através de Sua expansão parcial como Paramatma: como Garbhodakasayi, Ele está situado como a Superalma do completo universo, e como Ksirodakasayi, ele situa-se como a Superalma no coração das entidades vivas.
Novamente, em distinção direta do mundo material manifesto, Bhagavan aparece como o Brahman impessoal. Assim, Bhagavan é o original aspecto de Deus e da verdade absoluta suprema. Sua intrínseca forma (svarupa-vigraha) é transcendental.
No Bhakti-sandarbha as características de Bhagavan são descritas: "pari-purna-sarva-sakti-visista-bhagavan-iti- a completa verdade absoluta dotada de todas as transcendentais potências é chamado de Bhagavan”. Depois da criação do universo, Bhagavan entra nele através de Sua expansão parcial como Paramatma: como Garbhodakasayi, Ele está situado como a Superalma do completo universo, e como Ksirodakasayi, ele situa-se como a Superalma no coração das entidades vivas.
Novamente, em distinção direta do mundo material manifesto, Bhagavan aparece como o Brahman impessoal. Assim, Bhagavan é o original aspecto de Deus e da verdade absoluta suprema. Sua intrínseca forma (svarupa-vigraha) é transcendental.