Srila Bhakti Vaibhava Purī Gosvāmī Mahārāja: o Bhagavat-acarya.

Srila Bhakti Vaibhava Purī Gosvāmī Mahārāja

 Embora ele tenha aparecido em uma linhagem de alta classe, médicos especialistas em Ayurveda, ele escolheu se tornar um maṭha-vāsī [residente de uma maṭha]. Ele recebeu sannyāsa de Pūjyapāda Bhakti Sarvasva Giri Gosvāmī Mahārāja no bhajana-kuṭīra de Āśrama Mahārāja em Māyāpura. Pūjyapāda Bhakti Vaibhava Purī Gosvāmī Mahārāja é um discípulo de Śrīla Bhaktisiddhānta Sarasvatī Ṭhākura Prabhupāda.

 Śrīla Mahārāja costumava ficar no Kovura Matha  e cada vez que passávamos por Kovūra de trem, ele infalivelmente vinha ao nosso encontro com prasāda nas mãos. [Kovūra é o lugar onde Śrī Caitanya Mahāprabhu conheceu Rāmānanda Rāya]. Seu discípulo, Śrī Bhakti Kamala Govinda Mahārāja, que ainda era uma criança naquela época, também o acompanhou até a estação de trem com prasāda.

Palavras de Śrīla Bhakti Vijñāna Bhāratī Gosvāmī Mahārāja

 Em 3 de agosto de 1936 no dia do aparecimento de Sri Balarama, em Sridhama Mayapur, Srila Maharaja recebeu a iniciação de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Prabhupada que lhe deu o nome de Nrsimhananda das. Mas logo depois disso, em 1º de janeiro de 1937, recebeu a notícia de que Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Prabhupada havia deixado este mundo. Quando Srila Maharaj ouviu essa notícia dolorosa, ele imediatamente desmaiou. Tendo encontrado seu mestre espiritual apenas uma vez por alguns dias, ele desenvolveu uma fé plena e um relacionamento profundo com ele que se manifestou por toda a sua vida.

 Ele era conhecido por ser capaz de responder corretamente a qualquer pergunta sobre o Srimad Bhagavatam, pelo qual recebeu o título de Bhagavat-acarya.

 Em 3 de março de 2009 durante a noite de arati e canto congregacional do Nome do Senhor, Srila Maharaj fixou seus olhos, coração e mente, em seu Gurudev, Srila Bhakti Siddhanta Sarasvati Prabhupada e deixou este mundo em seu templo em Vishakhapatnam, para entrar nos passatempos eternos de seu amado Senhor.