Como Srila Bhaktivinoda Thakur achou o local de aparecimento de Sri Caitanya?


Kutira de  Srila Bhaktivinoda 

  Srila Bhaktivinoda costumava executar seu bhajan aqui nesse lugar. Um dia, à meia-noite, ele viu [aponta a direção] naquela direção que uma luz muito forte estava vindo dali. Depois disso ele viu que Sri Caitanya Mahaprabhu e Seus associados estavam dançando e realizando kirtan no local. No dia seguinte, à meia-noite, ele viu a mesma cena. Ele perguntou a seu assintente chamado Kamal “Você viu isso?”

 Srila Bhaktivinoda 

  Então, no dia seguinte, Srila Bhaktivinoda cruzou o Ganges e foi até aquele lugar. A noite ele havia visto uma palmeira, mas ao chegar ao local viu que havia muitas tulasis. Ele perguntou: “Por que vocês não cultivam algum grão aqui?” Os agricultores responderam: “Sempre que cultivamos algo aqui, aparecem plantas de tulasi. Por isso não plantamos nesse lugar”. Então Srila Bhaktivinoda, com o auxílio de Srila Jaganatha das Babaji Maharaj e um mapa de Londres [feito pelos cartógrafos londrinos da época] descobriu que esse era o local do aparecimento de Sri Caitanya Mahaprabhu

Sri Caitanya Mahaprabhu


Relato de Srila Bhaktivedanta Madhava Maharaja no Parikram de Sri Navadvipa Dham, na ilha de Godruma, na casa (bhajana kutir) de Srila Bhaktivinoda Thakur.