Um sloka (verso) controverso do Bhagavad-gita resolvido por Srila Bhaktivinoda Thakur.


   Certa vez em uma assembleia na Índia, seus membros não conseguiam reconciliar um sloka do Bhagavad-gita (cap.9, verso 30): api cet suduracaro.......
Mesmo que uma pessoa cometa as ações mais abomináveis, se ela estiver ocupada em serviço devocional, deve ser considerada santa, por estar devidamente situada”.

  Eles não conseguiam reconciliar isto. ‘Su duraca’ significa que talvez ele seja um ladrão, um debochado, ou tantas outras coisas. Sendo um libertino como poderia ser considerado um santo? Como ele será respeitado? Eles não conseguiam conciliar. Eles vieram até Srila Bhaktivinoda Thakur e ele foi ao alto da assembleia e disse: “Sim, api cet suduracaro....., se ele for unidirecionado, cem por cento devoto de Krsna, talvez ele seja um libertino ou qualquer outra coisa, você tem que respeitá-lo. Como podemos reconciliar isto, se ele é um libertino ou ladrão? De acordo com suas impressões passadas ou desta vida, se ele for um devoto unidirecionado, então muito em breve se tornará um  bom devoto. Então devemos respeitá-lo”.

Palavras  de Srila Bhaktivedanta Madhava Maharaja, no Parikram de Sri Navadvipa Dham, na ilha de Godruma, na casa (bhajana kutir) de Srila Bhaktivinoda Thakur.