Visita de Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja a Srila Bhakti Raksaka Sridhara Maharaja.



Srila Kesava Gosvami Maharaja e Srila Narayana Maharaj
   
 Certa vez, fui com ele (Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharajavisitar Pujyapada Sridhara Maharaja. Todos os anos depois de Gaura Purnima, nosso Guru Maharaja costumava ir a Srila Sridhara Maharaja para prestar-lhe respeito. O matha que você vê de Pujyapada Sridhara Maharaja era na Gaudiya Vedanta Samiti. 

  Pujyapada Sridhara Maharaja disse ao nosso Guru Maharaja: “Eu não quero pregar aqui e ali. Eu estou ficando velho. Então, por favor, dê essa terra para mim. Eu farei um bhajana kutira lá, e você deve pregar aqui e ali, com ousadia e força, porque você é muito qualificado". Guru Maharaja fez isso. Ele transferiu a terra para ele e ele costumava pregar, e mais tarde ele tomou sannyasa dele.

 Então nós costumávamos ir la cada ano depois de Gaura Purnima. Certa vez, enquanto estive lá, vi muitos sannyasis instruídos por Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta  reunidos com Pujyapada Sridhara Maharaja . Eles estavam "discutindo uns com os outros" em tantos pontos de tattva.

 Onde há Vaisnavas - devotos Vaisnavas qualificados - automaticamente um fluxo vem de suas bocas sem parar, infinito e tão poderoso. Se alguém ouvir os passatempos e tattva de Krsna deles, imediatamente cruzará a fronteira da existência mortal e irá diretamente para Goloka Vrndavana para servir Radha e Krishna.

Palavras de Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja em Bali, em 26 de fevereiro de 1997, no dia do aparecimento de seu Guru Maharaja, Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja.