Conversa de Srila Bhaktivedanta Madhava Maharaja com Srila BV Narayana Maharaj sobre sua forma espiritual.


   Obs - Diálogo sobre o Sri Ramana-mañjari-astakam (visamavrittena virachitam), de Srila Bhaktivedanta Madhava Maharaja.


   Após  o festival Janmastami de 2008 eu estava no Sri Gaudiya Matha Giridhari. Aos  pés de lótus de Srila Gurudeva (Srila BV Narayana Maharaj) eu disse: "Eu compus  um astakam e desejo recitá-lo. Você poderia ouvir agora?”

   Srila Gurudeva respondeu: "Ok, vá em frente".

   De tempos em tempos, eu escrevia alguns kirtans e os recitava para Srila Gurudeva. Ele ficava muito feliz em ouvi-los.  Quando recitei esse astakama, Srila Gurudeva olhou para mim e disse: "Você pegou meu coração e o moldou em um pedaço de papel. Como você fez isso? Como você sabe todas essas coisas?"

  Gurudeva perguntou: "Quem lhe contou todos esses detalhes?" Respondi: "Foi você Gurudeva, somente você, mais ninguém".

   Eu falei humildemente: "Oh Gurudeva, isso só é possível graças à sua misericórdia sem causa".

  Srila Gurudeva disse: “Eu nunca expliquei essas coisas a ninguém. Então, diga-me francamente, como você pôde conhecer todos esses detalhes?” (Devido a uma profunda intimidade, Srila Gurudeva costumava brincar comigo às vezes).

  Srila Gurudeva disse: “Não brinque comigo. Não jogues. Diga-me francamente como você pode saber tudo isso? Quando você compôs esse astakam?"

 Respondi: “Compus em 1992. A partir desse momento, fiz muitas alterações e correções na composição; então, quero saber de seus próprios lábios se esse astakam está pronto ou se precisa de mais alterações. Não mais sphurti (revelações transcendentais) chegou ao meu coração”.

  Gurudeva respondeu : “Está pronto, não precisa de alterações. Agora você tem que abrir seu coração e me dizer, como você pôde conhecer todos esses detalhes sobre minha forma e serviço transcendental?"

  Srila Gurudeva misericordiosamente me autorizou a apresentar este astakam a todos depois de seu desaparecimento, para o benefício daqueles devotos afortunados que são sérios em seu sadhana-bhajana.

  Ele disse: “Eu vou lhe dar uma ordem: eu proíbo que você fale sobre este astakam durante meu prakata-lila (passatempos manifestos). Mais tarde será muito útil no sadhana-bhajana dos sadhakas avançados. Então, todos poderão recitá-lo e, sem dúvida, assim conseguirão minha misericórdia”. 

Fonte: Srila Gurudeva, Supremo Tresaure Vol. 2 . Tradução para o espanhol: Jay Govinda Das